
"A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem a esposa prudente." Provérbios 19.14
Todos sabemos que uma esposa é muito valiosa na vida do homem. Se ele é crente, então esse valor aumenta ainda mais se sua esposa for uma auxiliadora fiel e serva do Senhor.
Como pastor e missionário, posso afirmar com convicção, que esse valor aumenta ainda mais. Na posição que estamos, se a esposa não nos amar de verdade, não amar ao Senhor e não tiver a disposição de trabalhar e sofrer pela causa de Cristo, então nossa vida e ministério, com certeza, não irão para frente.
Há um bom tempo tenho refletido sobre o valor de minha esposa, Débora, em minha vida e ministério. Sei que ela tem sido uma bênção de Deus para mim desde o tempo de namoro, entretanto, depois desses 4 anos de ministério vejo a cada dia que passa o quanto ela é maravilhosa.
Débora é uma serva fiel do Senhor, dedicada e que ama a Sua obra. Desde o início tem se mostrado firme e se esforçado para trabalhar na evangelização de Vargem Bonita e no cuidado com os novos convertidos. Ela se dedica muito ao trabalho com mulheres e, princpalmente, com as crianças, sempre alegre e criativa.
Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos desde o início,ela tem se mantido forte, muitas vezes me animando e me ajudando nos momentos de dificuldades, de desânimo e de dúvidas. Hoje vejo o quanto ela foi usada por Deus nestas situações.
Agora que somos pais, vejo o quanto ela é uma boa mãe, o quanto se dedica para cuidar da Agnes, sempre com amor, carinho e paciência. As duas se divertem juntas e eu adoro observar estes momentos.
Mas o que mais se destaca para mim é a forma com que Deus tem usado Débora para melhorar minha vida espiritual e meu caráter. Apesar de servir e amar ao Senhor desde minha conversão aos 13 anos, tinha muitas falhas na vida e áreas que não me importava muito, mas que, através dela, pude enxergar os erros e os riscos que corria. Louvo a Deus por minha esposa, hoje sou uma homem melhor, um crente melhor, uma marido melhor e um pastor melhor através de sua influência, ajuda, apoio, companheirismo e exemplo.
Não canso de agradecer ao Senhor por sua vida.
Creio que os companheiros de ministério podem testemunhar junto comigo do valor de uma esposa fiel e aconselho você que quer se casar, que escolha uma mulher assim, fiel a Deus e que vai ajudá-lo a se tornar um homem melhor.
"Obrigado Senhor por Débora, minha amada!"