quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O Valor da esposa!


"A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem a esposa prudente." Provérbios 19.14


Todos sabemos que uma esposa é muito valiosa na vida do homem. Se ele é crente, então esse valor aumenta ainda mais se sua esposa for uma auxiliadora fiel e serva do Senhor.
Como pastor e missionário, posso afirmar com convicção, que esse valor aumenta ainda mais. Na posição que estamos, se a esposa não nos amar de verdade, não amar ao Senhor e não tiver a disposição de trabalhar e sofrer pela causa de Cristo, então nossa vida e ministério, com certeza, não irão para frente.

Há um bom tempo tenho refletido sobre o valor de minha esposa, Débora, em minha vida e ministério. Sei que ela tem sido uma bênção de Deus para mim desde o tempo de namoro, entretanto, depois desses 4 anos de ministério vejo a cada dia que passa o quanto ela é maravilhosa.

Débora é uma serva fiel do Senhor, dedicada e que ama a Sua obra. Desde o início tem se mostrado firme e se esforçado para trabalhar na evangelização de Vargem Bonita e no cuidado com os novos convertidos. Ela se dedica muito ao trabalho com mulheres e, princpalmente, com as crianças, sempre alegre e criativa.

Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos desde o início,ela tem se mantido forte, muitas vezes me animando e me ajudando nos momentos de dificuldades, de desânimo e de dúvidas. Hoje vejo o quanto ela foi usada por Deus nestas situações.

Agora que somos pais, vejo o quanto ela é uma boa mãe, o quanto se dedica para cuidar da Agnes, sempre com amor, carinho e paciência. As duas se divertem juntas e eu adoro observar estes momentos.

Mas o que mais se destaca para mim é a forma com que Deus tem usado Débora para melhorar minha vida espiritual e meu caráter. Apesar de servir e amar ao Senhor desde minha conversão aos 13 anos, tinha muitas falhas na vida e áreas que não me importava muito, mas que, através dela, pude enxergar os erros e os riscos que corria. Louvo a Deus por minha esposa, hoje sou uma homem melhor, um crente melhor, uma marido melhor e um pastor melhor através de sua influência, ajuda, apoio, companheirismo e exemplo.
Não canso de agradecer ao Senhor por sua vida.

Creio que os companheiros de ministério podem testemunhar junto comigo do valor de uma esposa fiel e aconselho você que quer se casar, que escolha uma mulher assim, fiel a Deus e que vai ajudá-lo a se tornar um homem melhor.

"Obrigado Senhor por Débora, minha amada!"
 

4 comentários:

Unknown disse...

Pastor, amém pelo seu bonito comentário e pelo carinho que mostrou por sua belíssima morena... É muito especial quando um homem de Deus como você reconhecem o valor da sua esposa, sem deixar de ser o líder e muito mais sem se sentir diminuído por ter uma jóia de grande valor nas suas mãos.. Que Deus abençoe vocês, mesmo que nós não tenhamos uma grande intimidade, seus nomes tem estado em minhas orações, rogando ao Senhor que os anime nesse desafio que tem sido o ministério. Abraços, Sylvia

Luiz Miguel de Souza Gianeli disse...

É verdade irmã, Débora é uma bênção e os pastores tem que reconhecer o valor de suas esposas.
Obrigado pelo apoio e pelas orações. Deus abençoe vocês e seu ministério também!

Elaine Martins (laine) disse...

Oi Luiz!

Fiquei muito feliz com suas palavras sobre a Débora. Acredito firmemente na responsabilidade da mulher em ser a auxiliadora, coisa que infelizmente está se tornando cada vez mais raro hoje em dia por conta da postura cada vez mais competitiva da mulher em relação ao homem e a inversão de papeis. Nós como cristãos devemos manter firme os papeis masculinos e femininos pautados sempre pelo respeito e conhecimento do outro.

Que as bençãos do Senhor continuem a abundar sobre o lar de voces.

Muitas saudades e espero um dia voltar ai, como fez o carlinhos!!!

Grande abraço aqui de São Paulo,

Elaine

Luiz Miguel de Souza Gianeli disse...

Olá irmã Elaine,

É verdade, Débora é uma esposa maravilhosa, sou muito grato a Deus por ela.
Se todas as irmãs em Cristo (e seus maridos, é claro) colocarem em prática os princípios da Palavra de Deus, suas vidas seriam muito mais felizes e realizadas.
Quanto a visita, as portas estão abertas, será muito bem vinda. O tempo com o Carlinhos foi especial!
Forte abraço,
Pr. Luiz Miguel, Débora e Agnes