quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Conferência Bíblica: "O que é Igreja?" e Batismo

Como prometido, trago aqui um resumo da programação especial que tivemos no último final de semana.

Primeiramente falo da conferência:
O pregador foi o Pr. Pedro Evaristo, que falou em 3 ocasiões (sexta, domingo de manhã e domingo a noite) sobre o que Deus espera de sua igreja, sempre baseado em 1 Coríntios 1.1-17 e uma vez (sábado) pregou uma mensagem evangelística em Mateus 16, falando sobre o encontro de Jesus com o jovem rico.

Na sexta e no sábado os irmãos de São Roque de Minas estiveram conosco e em todos os cultos, visitantes estavam presentes. sendo que, no sábado, por ocasião do batismo, tínhamos mais de 100 pessoas presentes.

4 pessoas receberam a Cristo como Salvador, um casal de Piumhi e dois jovens de Vargem Bonita, uma moça e um rapaz. Sendo que, com 3 deles, o casal e a jovem, já iniciamos um estudo bíblico.

Após os cultos tivemos um bom tempo de comunhão com comes e bebes e um delicioso churrasco após a EBD. Momentos marcantes e inesquecíveis.



 
Cantamos bastante, números especiais foram apresentados e pudemos ver o Senhor trabalhando em nossas vidas e igrejas.



O Batismo:
Seguindo a média, realizamos mais um batismo (tem ocorrido 1 batismo por ano desde 2009) e foi um tempo de imensa alegria. Foram 4 irmãos passando pelas águas e uma irmã sendo aceita como membro por aclamação.

Dois deles eram de nossa igreja, um casal muito amado, por quem orávamos desde 2008. A alegria de vê-los entregando a vida a Cristo e de, agora, darem este passo de obediência, foi enorme.
Duas irmãs eram de São Roque de Minas e foram batizadas pelo Pr. Luciano, trazendo grande alegria aquela amada igreja.

Enfim, só temos o que agradecer e louvar ao Senhor. Fizemos muita amizade com o Pr. Pedro, desfrutamos de ótimos momentos como povo de Deus e vimos o Senhor abençoando o trabalho Dele, tanto aqui em Vargem Bonita, quanto em Piumhi, onde estamos iniciando uma nova igreja.

Um comentário:

JPVIANA disse...

Amém pr Luiz Miguel!!!
Me regozijo junto aos irmãos. Como Deus é bom. Sempre honra com grandes alegrias e tenros frutos da bendita semeadura de sua palavra.
Toda a glória ao Cordeiro. Ele é poder.
Ir Zezico.