segunda-feira, 1 de abril de 2013

Páscoa 2013

Aqui estou novamente para compartilhar um pouco do que aconteceu neste final de semana de Páscoa. Foi bem especial e nos alegramos muito!

Sexta-Feira
Na sexta-feira realizamos o culto evangelístico em Piumhi-MG e, pela graça de Deus, havia 38 pessoas presentes, e era para ser 41... logo explico.

Dois irmãos da Igreja Batista Esperança - SP haviam chegado naquele dia para passar o final de semana conosco, um deles, Reginaldo Amaro, que cursa o último ano de Teologia no Seminário Batista Esperança, trouxe a mensagem naquela noite o Arthur contou a história bíblica para as crianças.

Algo que marcou foi o fato do nosso carro ter quebrado no meio da estrada, por isso, fiquei ali com um adolescente da igreja e as irmãs se apertaram no carro do Arthur para chegarem ao culto. Ali, esperamos até que o Mauro, irmão que cede a casa para os cultos em Piumhi veio nos socorrer. Não teve jeito, deixamos o carro numa fazenda próxima e nos dirigimos para Piumhi. Chegamos a tempo da oração final e de ter um pouco de comunhão com os irmãos e amigos ali presentes, vários visitantes pela primeira vez.

Sábado
No sábado, mais uma vez não pude participar das atividades. O Mecânico ligou faltando alguns minutos para o inicio do Clube Bíblico e tive que acompanhá-lo no conserto do carro. O bom disso foi que tive a oportunidade de evangelizá-lo e aconselhá-lo com a Palavra de Deus.

Graças a Deus, os irmãos Reginaldo e Arthur ajudaram Débora e Janaína e tudo correu bem. Junto com os demais líderes do Clube, fizeram uma festa no estilo das Páscoas dos tempos bíblicos, para que as crianças entendessem como e porque o cordeiro era sacrificado. Beberam suco de uva e comeram pão com carne.

Arthur assumiu o papel de Sacerdote que seria meu e Reginaldo foi seu auxiliar. Foi uma bênção!

Domingo
Logo cedo tivemos um café da manhã delicioso e um bom tempo de comunhão entre os irmãos.

Na EBD o irmão Reginaldo Amardo nos desafiou com a pregação Palavra de Deus.

A noite realizamos o culto especial de Páscoa, com cânticos especiais apresentados em solos, duetos, crianças, adolescentes, senhoras e pelo coral da igreja. Além de leituras e de um pequeno filme sobre a
Páscoa encenado por crianças que tem circulado pela internet.

55 Pessoas estiveram presentes,
sendo muitos visitantes, dentre eles 9 pessoas de Piumhi.

Preguei o evangelho e todos ouviram atentamente, acontecendo no final a reconciliação de uma pessoa, o que muito alegrou nossos corações.

Outro fato marcante foi a presença dos pais e responsáveis pelas crianças que participam da escolinha Diamantes Eternos, vieram ver suas filhas cantar e ouviram o evangelho de Jesus Cristo.

Foram dias de luta, oração e muita preparação para tudo isso, nem tudo aconteceu como gostaríamos, houve o imprevisto do carro, mas no fim, Deus fez o melhor, como Ele sempre faz. Louvo a Deus pela vida de minha esposa, Débora, que tanto trabalhou nestes dias e pelos demais irmãos que auxiliaram para que tudo acontecesse. Agora nos regozijamos com todos vocês que oram por nós e louvamos ao nosso Ressurreto e Vivo Senhor e Salvador Jesus Cristo.

"Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade." 

1 Coríntios 5:7-8

Nenhum comentário: