sábado, 7 de fevereiro de 2015

Uma Bênção de Deus que Poucos Querem Receber

Vivemos numa época em que muitas pessoas querem e buscam, algumas desesperadamente, as "bênçãos" de Deus.

Infelizmente, devido as interpretações equivocadas das Escrituras, a ganancia do coração humano e ao egoísmo e egocentrismo que domina nossa sociedade humanista, as bênçãos de Deus ficam resumidas a curas físicas, bens materiais, prosperidade financeira e ausência de problemas.

Contudo, quando olhamos para a Palavra de Deus vemos que a verdade não é bem assim. É claro, Deus quer nos abençoar, mas não da forma como as pessoas pensam. Hoje, durante minha leitura bíblica, uma passagem me chamou a atenção, Atos 3.26:


"Ressuscitando Deus a seu Filho Jesus, primeiro o enviou a vós, para que nisso vos abençoasse, no apartar, a cada um de vós, das vossas maldades."



Vejamos, num contexto onde a multidão cercou Pedro e João devido a uma cura física milagrosa realizada por Jesus, Pedro, contrariando o desejo da multidão curiosa e sedenta por mais milagres, anuncia o evangelho da salvação e chama todos aos arrependimento dos pecados.



Sim! A bênção de Deus é nos salvar de nossos pecados, nos afastar deles, mudar nossas vidas e nos livrar da escravidão que eles nos causam, bem como de suas condenação.



Pois é, muitos não querem esta verdadeira bênção de Deus, não querem se separar dos seus pecados, não querem deixá-los, pois amam os pecados, se alegram neles, vivem em função deles e, pior, por causa deles rejeitam o Senhor e Salvador Jesus, como se o próprio pecado fosse a melhor coisa do mundo. Sobre isso, disse C.S.Lewis:

“Somos criaturas divididas, correndo atrás de álcool, sexo e ambições; desprezando a alegria infinita que se nos oferece, como uma criança ignorante que prefere continuar fazendo seus bolinhos de areia numa favela, porque não consegue imaginar o que significa um convite para passar as férias na praia.”

Mas a verdade é esta: Jesus foi enviado por Deus para morrer e ressuscitar por nós visando nos abençoar. Como? Nos separando dos nossos pecados. Isso nos traz o perdão, uma nova vida, a reconciliação com Deus, a justificação e a vida eterna. Isso sim é bênção de Deus e não as coisas materiais, egoístas e passageiras.

Quer ser abençoado por Deus? Arrependa-se dos seus pecados e creia em Jesus como seu Salvador!  Não existe bênção maior do que esta!

Deus abençoe a todos (afastando-vos dos vossos pecados)!
Pr. Luiz Miguel



Nenhum comentário: