terça-feira, 10 de março de 2015

Promessas Esquecidas - Parte 5: Perdão e Perdão

Aqui volto com a série "Promessas Esquecidas". As 4 primeiras partes podem ser conferidas nestes links: Parte 1 - IntroduçãoParte 2 - Dor e PerseguiçãoParte 3, Perda e SacrifícioParte 4 -Poder e Responsabilidade. Em breve a sexta e última parte.
______________________________________________________________________


Em Mateus 6.14-15 lemos: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas."   

No fim da conhecida "Oração do Pai Nosso", Jesus está afirmando que nossos pecados só serão perdoados por Deus caso também perdoemos aqueles que nos ofendem.

Temos aqui uma promessa condicional sobre algo que tanto queremos e, desesperadamente, precisamos, mas que, por orgulho, egoísmo, arrogância e falta de uma compreensão clara sobre o perdão que Jesus deu a nós pecadores, tanto falhamos.

Sim, se confessarmos nossos pecados, Deus é fiel para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1Jo 1.9), contudo, apesar da confissão, temos desfrutado do perdão de Deus?

Precisamos nos lembrar desta promessa tanto esquecida: Se não perdoarmos os que nos ofendem, Deus também não nos perdoará!

Por fim, para aqueles que lutam com a falta de perdão e a mágoa no coração, fica uma pergunta: "Se Jesus nos perdoou na cruz, mesmo sem merecermos, quem somos nós para não perdoar?".

Sigamos o exemplo do mestre e perdoemos os que nos ofendem e não nos esqueçamos desta promessa: "Se não perdoamos o próximo, também não seremos perdoados por nosso Pai Celestial!".

Para reflexão: Mateus 18.21-35

Continua...

Pr. Luiz Miguel

Nenhum comentário: