terça-feira, 7 de abril de 2015

Futebol, Páscoa, Aniversariantes e Culto Infantil!

Nas últimas duas semanas desfrutamos de momentos muito especiais em nosso trabalho aqui em Piumhi. 

No sábado dia 29 de março tivemos nosso intercâmbio de Jovens das 3 igrejas batistas da região da Serra da Canastra e foi aqui em Piumhi. Como só rapazes tem participado, decidimos jogar futebol. Conseguimos uma quadra aqui perto e nos divertimos bastante. vários visitantes estiveram presentes ( um deles, inclusive, veio domingo ao culto) e ouviram a pregação do evangelho na mensagem trazida pelo Pr. Anderson Bezerra. Concluímos a programação com um cachorro-quente na igreja.
Para mim foi um momento especial pois foi a primeira vez que joguei futebol desde 2012 quando operei o ligamento do joelho direito. Não é a mesma coisa, mas deu para brincar com os jovens e divertir um pouquinho. 
 

No domingo de páscoa fizemos, pela primeira vez, um café da manhã em nossa igreja. Enfeitamos o salão com um túmulo vazio, representando a ressurreição de nosso Salvador e vários irmãos e amigos estiveram presentes, inclusive os irãos Valentin e Ionice da Igreja Batista Regular do Jd. Florence em Campinas. Tinha muita coisa gostosa e a comunhão foi muio especial.
Aproveitei a oportunidade para explicar o real significado da Páscoa, sua origem e importância, o que foi novidade para alguns e cantamos hinos relacionados a ressurreição. 
Por fim, entregamos uma lembrancinha aos presentes, uma pequena cestinha de cordeirinho com cookies dentro. Tudo feito com muito amor e carinho por minha querida esposa Débora.
  
No culto da noite continuamos com o tema da Páscoa, no qual preguei sobre Jesus ser a nossa Páscoa e como devemos comemorar tal data e a nossa salvação. No final do culto, reconhecemos e oramos pelos aniversariantes dos três primeiros meses do ano e comemos um delicioso bolo com refrigerante.
Aniversariantes

Além de tudo isso, Débora tem ensinado a história de Ester para as crianças, tudo de forma bem dinâmica e participativa e elas tem gostado muito, inclusive interpretando os personagens e se vestindo como eles. A criançada fica muito animada e leva a história para fora da igreja. Ficamos muito felizes com isso. 



"Expurgai o fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado. Pelo que celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade." 
1Coríntios 5.7-8
   


Nenhum comentário: