sexta-feira, 1 de abril de 2016

Dica de Livro: "Disciplinas Espirituais para a Vida Cristã" da Editora Batista Regular

Indico aos amigos o excelente livro da Editora Batista Regular: "Disciplinas Espirituais para a Vida Cristã" de Donald S. Whitney.

O autor trata das disciplinas espirituais básicas na vida de um cristão, tais como a leitura bíblica, a oração, o evangelismo, a adoração, o serviço, o jejum, a meditação, dentre outras. Nos mostra a base bíblica de cada uma delas, sua importância, nos dá exemplos práticos e o desafio de colocarmos em prática.

O livro é maravilhoso, de leitura agradável e edificante. Em nenhum momento é legalista ou tenta impor a força qualquer princípio, contudo, é impossível não ser desafiado ao fim da cada capítulo.

Com conteúdo esclarecedor, o autor nos ajuda a compreender melhor cada uma das disciplinas espirituais, inclusive aquelas que não nos são tão comuns, como o jejum, a meditação, as anotações  e o silêncio e solidão. Fui muito edificado por estes capítulos.

Como seria bom se nós, crentes, colocássemos em prática aquilo que Deus deixou como recurso para o nosso crescimento espiritual e para uma vida cristã de valor. Infelizmente, sabemos que nem o básico os crentes tem feito, nem por obrigação, muitos vivem esperando por "experiências" extraordinárias e por momentos inspiradores, mas é na rotina do dia a dia que mostramos nossa fé e vivemos o relacionamento com Deus. Este livro nos ajuda a entender isso.

Apesar de não estar disponível no site da EBR e em falta em algumas livrarias, se achar, adquira, lei a e pratique. Recomendo-o sem reservas e considero um dos melhores livros que já li. 
      

Deus seja louvado!

Luiz Miguel

Nenhum comentário: