quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Especial #3 - 10 "Links" Que Aprecio e Recomendo

Neste terceiro texto comemorativo, venho compartilhar alguns recursos online que tem sido de grande bênção em minha vida, na vida de minha família e no nosso ministério missionário aqui em Minas Gerais, ao longo destes dez anos de blog Diamantes Eternos.

Meu desejo é indicar alguns links de canais, sites e blogs que, atualmente, gosto, acesso com certa regularidade e que podem ser bênção na vida de vocês também.

Antes disso, porém, esclareço que a lista não está em ordem de qualidade ou preferência, mas foi escrita de forma aleatória, na medida que fui lembrando e que, a indicação aqui não significa que eu concorde ou aceite TUDO o que cada página/canal/blog apresenta ou crê, mas que vejo como ferramentas úteis, relevantes e edificantes para a minha vida cristã e meu ministério. Para acessá-los basta clicar em cima do título. Vamos a lista:

A Rede de Radiodifusão Bíblica tem acompanhado nossa família desde sua chegada aqui no Brasil, quando Débora e eu ainda éramos solteiros, bem antes de ingressarmos no seminário. Sempre foi uma bênção em nossas vidas, seja pela boa música cristã conservadora e, especialmente, pelas ótimas mensagens e estudos que nos auxiliavam em vários momentos do ministério. Louvamos a Deus por esta emissora que, regularmente, acessamos para ouvir.
___________________________________

Canal do Youtube do Seminário Batista Regular do Sul onde estudamos. Focado no ministério musical da instituição o canal traz música cristã de extrema qualidade e beleza. Um verdadeiro bálsamo no meio de tanta música ruim que, hoje em dia, é considerada cristã. Com gravações do Mini-Coral, do Coral da instituição, solos, duetos e cânticos entoados durante as conferências, dentre outros, temos, ao nosso acesso, lindos hinos cristãos que fortalecem nossa fé, alegram nosso coração, elevam nossos pensamentos a Deus e trazem conforto e paz.
__________________________________

Blog do meu amigo Bruno Felipe que traz, principalmente, resenhas de livros cristãos. De forma apaixonada e empolgada, como lhe é característico, Bruno apresenta os livros que tem lido (e olha que ele lê muito, muito mesmo...). Algo interessante sobre o blog, que o diferencie dos demais sobre resenhas, é que podemos conhecer obras de autores e editoras desconhecidos do grande público, verdadeiros tesouros que poderiam passar batidos e despercebidos. Ele dá oportunidade de novos escritores apresentarem seus talentos, dons e ensinos. Possui algumas resenhas em vídeo também no canal de mesmo nome no Youtube: Resenhas Cristãs.
_____________________________

Canal sobre livros no Youtube do meu amigo Otniel Cabral, no qual ele fala de obras cristãs selecionadas de forma clara e objetiva. Gosto do canal porque as apresentações são simples, sem aquelas edições cansativas ou conversa fiada. Otniel fala do livro e pronto, não fica discutindo outros assuntos ou entrando em polêmicas. Livros excelentes e edificantes são tratados aqui.
__________________________________


Já recomendei este blog aqui no artigo "Dicas de Diamantes" e ainda aparecerá, em breve, num terceiro texto. Da autoria do meu amigo, o poeta e escritor Sammis Reachers, o blog Veredas Missionárias possui MUITOs recursos relacionados a Missões e evangelismo. Com visuais, gráficos, cartazes, estudos, biografias, livros, desenhos para colorir, jogos, histórias, meditações, agências missionárias, notícias, dentre outros, o blog se torna uma ferramenta de pesquisa muito útil para o ministério missionário de nossas igrejas. Muito bom mesmo!
_______________________________


Outro blog sobre livros, da autoria da irmã Kelly Oliveira, onde podemos acompanhar a resenha e análise de livros cristãos e seculares, dentre outros artigos, de uma maneira muito bem escrita e interessante. Leitura extremamente agradável para quem aprecia uma boa literatura e, é claro, um bom café!
_____________________________
Outro site sobre Missões que acompanho. Cheio de mensagens, testemunhos, reflexões, estudos, biografias, livros, filmes, dentre outros recursos relacionados a Grande Comissão é uma fonte maravilhosa para nos auxiliar,desafiar e ensinar a cumprir o IDE de Jesus.
_________________________________

Blog de devocionais diárias escritas pelo meu companheiro de ministério, Pr. Vanderley Borges e sua esposa, irmã Elda. Profundamente bíblicos, práticos e relevantes, quase todos os dias são postados novos textos para a nossa reflexão. O trabalho fiel e dedicado destes irmãos na obra do Senhor, bem como o caráter aprovado fazem com que seus escritos tenham ainda mais valor. Recomendo!
________________________________

Mais um site com leituras devocionais (quase) diárias, escritas pelo meu amigo André Souza. Acompanhando a leitura sistemática da Bíblia, podemos ler textos curtos, práticos e bem explicativos sobra a Palavra de Deus, auxiliando-nos em nossa caminhada cristã.
_______________________________

Dos sites sobre a Bíblia que uso (e são vários...) durante meus estudos e preparo das mensagens, este é o que mais gosto e uso. Não sei se é o mais prático, mas foi o que mais me adaptei. Com interface simples e várias versões das Escrituras, tem sido uma ferramenta muito útil quando estudo no computador.

Menções honrosas: Estes foram apenas alguns dos "links" úteis que a internet tem nos proporcionado. Mas ao longo destes anos, e em situações específicas, outros sites também foram ou são bênçãos em nossas vidas e cito, ao menos, alguns deles aqui: Em Deus Esperando (Blog da irmã Eliane Martins), Jornal de ApoioPortal Batista FundamentalistaBrasil - Índia - Missões 2020 (blog do Pr. Jefferson Quevedo), Meditações de Um Peregrino (blog do Pr. Almir Marcolino Tavares), Voltemos ao EvangelhoPalavra PrudenteMulheres PiedosasPão Diário, Homefeltron (rede social sobre Educação domiciliar)O Tempora, O MoresRenato Vargens, etc.

E você, quais links têm sido úteis em sua vida? Quais recomendaria para mim e para os demais leitores?

Deus seja louvado!
Pr. Luiz Miguel

                  

4 comentários:

Kelly Oliveira Barbosa disse...

Obrigada pela menção!

Abs.
CAFÉ E BONS LIVROS

Luiz Miguel de Souza Gianeli disse...

De nada irmã. Que o Senhor continue abençoando sua vida e o seu blog.

Confiar em Deus disse...

É uma ótima relação de links, que servem para leitura e reflexão.

Luiz Miguel de Souza Gianeli disse...

Com certeza "Confiar em Deus". Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe!