segunda-feira, 2 de abril de 2018

Páscoa 2018 e Acampamento Maanain

desenho de nossa filha Agnes sobre os símbolos da Páscoa
Nossas comemorações de Páscoa foram bem movimentadas e começaram uma semana antes da data oficial.
Coral
No domingo, dia 25 de março, tivemos nosso culto especial direcionado a verdadeira Páscoa que é Cristo. Várias hinos foram entoados em louvor ao Senhor pelas crianças, por um dueto e pelo coral da Igreja, além disso, uma poesia foi lida e a mensagem foi direcionada ao Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1.29, 35-36). No fim, concluímos nosso tempo juntos com um excelente tempo de comunhão. Graças a Deus alguns visitantes estavam presentes.


Comunhão
comunhão após o culto











Em paralelo a pregação, as crianças aprenderam sobre a Páscoa no culto infantil. Tanto no domingo dia 25, quanto na terça, dia 27, Débora trabalhou com eles sobre os símbolos da verdadeira Páscoa e seus significados, usando várias lições objetivas, inclusive encenando a última ceia, sempre apontando para Cristo e a necessidade da fé Nele como único Senhor e Salvador e recebendo um kit com elementos da ceia para realizarem com os pais em suas casas. As crianças gostaram muito e aprenderam bastante sobre nosso maravilhoso Salvador.
Lembrancinha: Kit de Páscoa

Páscoa no culto infantil
Durante o feriado de Páscoa tivemos o privilégio de participar do Acampamento Maanain para jovens e adolescentes, promovido pela Primeira Igreja Batista de São Sebastião do Paraíso, com jovens de várias igrejas da Região. Tive a oportunidade e responsabilidade de pregar a palavra de Deus para aproximadamente 50 acampantes sobre o tema "Despertai!". 
Pregação durante o acampamento
Foi uma grande alegria rever nossos amigos Pastor Jader e irmã Mércia, com os quais estudamos juntos no seminário por um tempo, além de conhecer novos e queridos irmãos e desfrutar de um maravilhoso tempo de edificação e comunhão. Foram dias especiais para nossa família.

Com nossos amigos Pastor Jader e Mércia
 Por fim, logo após retornarmos para casa, concluímos as comemorações de Páscoa com o culto em nossa igreja aqui em Piumhi, mais uma vez olhando para Cristo, autor e consumador de nossa fé e agradecendo por tão grande salvação que conquistou na cruz e consumou com Sua ressurreição ao terceiro dia.

Como é maravilhoso conhecer e servir ao único Salvador, aquele que morreu por nós, que venceu a morte e vivo está.

Deus seja louvado e uma Feliz Páscoa (o ano todo). Afinal, Jesus está vivo!
                  

Nenhum comentário: