segunda-feira, 30 de novembro de 2015

A Igreja Envolvida em Missões

Nos últimos meses tivemos o privilégio de receber vários missionários na Igreja Batista Nova Esperança em Piumhi-MG.

Louvamos a Deus por isso pois, desde o início, nosso objetivo foi de que a igreja nascesse já participando da obra missionária, envolvida e ativa na mesma. Já ajudamos financeiramente dois projetos missionários e oramos por outros mais e, com estas visitas, nosso povo pode conhecer novos campos, novos desafios, novas necessidades e mais obreiros que precisam de nossas orações e apoio.

Somos gratos a Deus pela vidas destes servos fiéis que, em obediência a Grande Comissão, estão dedicando suas vidas pela pregação do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.



Pr. Jefferson e D. Épi
Em agosto recebemos o casal de missionários na Índia que estão auxiliando os missionários locais indianos e
ajudando na implantação de novas igrejas naquele país, além do treinamento de obreiros. Pr. Jefferson foi o preletor em nossa conferência de terceiro aniversário.




Pr. Agnaldo
Em setembro recebemos o Pr. Agnaldo da missão Rocha Eterna que trabalha nos presídios do estado de São Paulo. Na ocasião estávamos participando das conferências missionárias do SBRS em Pinhais-PR e não pudemos conhecer este irmão pessoalmente. Entretanto, os irmãos que estavam presentes ficaram muito admirados com o trabalho e foram bem desafiados pelo seu testemunho.





Zuleide

Agora em novembro recebemos a visita da irmã Zuleide, missionária em Moçambique - África que está visitando as igrejas pelo Brasil. Tivemos um excelente tempo de comunhão e a igreja gostou muito do trabalho realizado em Maputo (capital de Moçambique) e do testemunho desta serva do Senhor. Na ocasião, ela também visitou as igrejas de Vargem Bonita e São Roque de Minas.






Bruno Santos
Por fim, também em novembro, recebemos o Pr. Bruno Santos da missão Rocha Eterna, que trabalha nos presídios do Paraná. Ele fez conferências em São Roque de Minas e aproveitou para visitar as igrejas da região. No culto em que esteve conosco em Piumhi, vários visitantes estiveram presentes e ouviram o evangelho. Ficamos muito contentes com a dedicação deste jovem servo do Senhor em um trabalho tão complicado.












Assumimos um compromisso de orar por cada um destes queridos irmãos e desejamos as mais ricas bênçãos do Senhor sobre suas vidas e ministérios. Continuem firmes para a honra e glória de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

"Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes." Salmo 126.6

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

ATUALIZADO 03/03/2018 (UTILIDADE PÚBLICA) Como Enviar Livros pelo Correio Pagando Pouco - COMPROVADO!


Atualização 07 de Março de 2018:

Infelizmente, devido as recentes mudanças nos correios e reajustes nas tarifas, o "Impresso Normal Registro Módico" agora tem o peso máximo de 2Kg e não 5Kg como citado abaixo, além disso, é preciso enfatizar e, em muitos casos (dependendo do funcionário que, como tem acontecido comigo, não conhece o serviço), insistir para que a encomenda seja enviada. Está cada dia mais difícil utilizar os serviços dos correios, devido ao péssimo atendimento, aos preços exorbitantes e ao descuido com as mercadorias. Lamentável...
_____________________________________________________

O post de hoje é um pouco diferente dos demais deste blog, contudo trata de algo útil e importante para todos, especialmente aqueles que gostam de livros como eu.

Muitos textos publicados aqui se tratam de livros que li, o que penso sobre eles e como marcaram minha vida e ministério.

Contudo, até que estes livros estejam em nossas mãos, existe todo o processo de pesquisa, compra, troca, envio, correios, etc e, muitos vezes, esta última etapa traz MUITOS problemas e dificuldades.

É bem comum passarmos por constrangimentos na hora de enviar os livros pelo correio, seja pelas "burocracias" exigidas pelos atendentes ou pelo preço exorbitante. Dias atrás, após vender um livro por meio da rede social Skoob, passei por isso e foi uma situação muito chata. Tentei enviar por "Carta Registrada", o método mais comum para encomendas pequenas, mas como passou de 500 gramas, o atendente falou que só poderia enviar por PAC, mesmo sendo um livro e que o preço seria de R$ 22,00. Como não tinha este valor, voltei para casa sem enviar o livro. 

Acontece que, voltando para casa, fui pesquisar sobre o envio de livros no site dos correios e em outros sites da internet e descobri uma modalidade especial para o envio de livros, revistas e apostilas de até 5Kg, chamado de "Impresso Normal Registro Módico", que é muito mais econômico e prático.

No outro dia voltei aos correios e enviei o livro por apenas R$ 7,50. O atendente ficou um pouco confuso quando solicitei o serviço, mas depois de um tempo, deu tudo certo e o livro foi enviado.

Para usar este serviço é necessário escrever no envelope, no lado esquerdo, abaixo do destinatário: "Impresso Normal Registro Módico"
"Fechamento Autorizado. Pode ser aberto pela ECT" 
E, na hora da postagem, pedir para enviar a encomenda por "Impresso Normal Registro Módico". Só isso! Se quiser, pode declarar o valor do livro, mas isso é opcional.

O fato é que poucos conhecem esta serviço, inclusive alguns funcionários dos correios, então é melhor estar preparado para alguma demora ou questionamentos. É possível que alguns funcionários desconheçam o serviço, que outros exijam abrir o envelope para comprovar que seja um livro (ou apostila, ou revista) ou que insistam para enviar por Sedex ou PAC (modalidades mais caras que dão mais lucro aos correios...). Mas não aceite, apenas dia que quer o impresso módico que dará certo. Esta tem sido a modalidade usada por várias livrarias e sebos online no envio de seus livros e revistas.

Caso tenha alguma dificuldade, aconselho que imprima as páginas do site dos correios que detalham o serviço. Aqui estão alguns links para facilitar: 



Espero que esta informação seja útil para você como o foi para mim.

Deus abençoe a todos!

Pr. Luiz Miguel
      

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Conferência em Pindamonhangaba-SP


Nos dias 14 e 15 de novembro tive o privilégio e a honra de ser o preletor nas conferências de aniversário da Igreja Batista Regular da Fé em Pindamonhangaba-SP.

A amada igreja completou 31 anos de existência e foi uma grande bênção para minha vida participar desta comemoração tão especial.
Pr. Sitri
O tema da Conferência foi: "Vivendo de Modo Digno do Evangelho" e as três pregações foram no livro de Filipenses.

Fui muito bem recebido pelo Pr. Sitri, sua esposa Eusânia, seus filhos e por todos os irmãos da igreja. Foram dois dias de muita comunhão e edificação. Além disso pude rever irmãos e amigos queridos de Taubaté que apareceram na noite de sábado.

O único ponto negativo foi ter que viajar sozinho pois minha esposa Débora ainda se recupera da cirurgia no ovário e não pode me acompanhar desta vez. Foi a primeira vez, desde que nossa filha Agnes nasceu em 2009, que viajo sozinho. Mas Deus cuidou de tudo e já estou em casa com minha preciosa família.

Minha oração é para que a Igreja Batista da Fé viva cada dia mais de modo digno do Evangelho de Cristo e o glorifique por muitos anos, até a volta de nossa Salvador. Parabéns a IBF pelos 31 anos.

Deus seja louvado!

Pr. Luiz Mguel

domingo, 1 de novembro de 2015

Encontro de Mulheres Batistas da Serra da Canastra

Programa do encontro
Ontem foi realizado na Igreja Batista Nova Esperança em Piumhi-MG o "Terceiro Encontro de Mulheres Batistas Regulares da Serra da Canastra". 

Mulheres presentes
Foi uma grande benção. Tivemos um tempo muito edificante e alegre na presença do Senhor com 30 mulheres presentes de Piumhi, Vargem Bonita e São Roque de Minas.
Tempo de cânticos
A Preletora foi a irmã Helena Araújo e as brincadeiras foram feitas pela irmã Leiliane Bezerra.
Ensino da Palavra
Brincadeiras
Todas as irmãs de nossa igreja participaram de alguma maneira, Débora organizou a programação e preparou os enfeites e visuais, Tayla dirigiu os hinos, Janaína fez a leitura bíblica e Luiza a oração. 

Leitura bíblica
Oração



















O lanche, também preparado pelas mulheres da igreja  foi uma deliciosa mesa de doces. 
Tudo estava muito bom!
Deliciosa Mesa de Doces e Sobremesas
Louvamos a Deus por esta programação, pela palavra pregada, pela comunhão em Cristo e pelas visitantes que ouviram o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo.
Palavra de Gratidão


Crianças aguardando o lanche...

















Deus seja louvado!