terça-feira, 9 de dezembro de 2008

2008, Um Ano Especial!

Mais um ano está terminando, o nosso terceiro de ministério e, com grande alegria, louvamos a Deus por Sua Soberania e Graça demonstradas em nossas vidas em todo este tempo.
Agora, damos aqui um resumo dos principais acontecimentos do ano no nosso trabalho missionário em Vargem Bonita-MG:

Janeiro: Débora fez um estudo semanal especial com as mulheres com o tema: "A Bíblia e como estudá-la melhor!" e relaizamos alguns cultos nos lares.

Fevereiro: Participamos de um acampamento de Carnaval em Formiga-MG.

Março: Tivemos nosso 2º Café da manhã especial de Páscoa e passamos duas semanas em Caçapava-SP junto da nossa amada família.

Abril: Recebemos a visita de minha mãe, D.Fátima que deu seu testemunho de salvação e vida cristã para os irmãos da Igreja.

Maio: Comemoramos o Aniversário de 2 anos da Igreja Batista de Vargem Bonita com 150 pessoas presentes no culto, tivemos a visita do Pr. Clauder Maciel (Secretário Executivo da MBBF), recebemos a Viagem Missionária de irmãos de Goiânia e Anápolis-GO com a Missão Asas de Socorro e, no final do mês, recebemos o PROEFE (Projeto Evangelísitco de Feriados da Igreja Batista Esperança - SP), conversão de D.Catarina, D.Joana, D.Celi, S.Amaro e João e decisão de S.Marcelo e D.Marinalva de se tornarem membros.








Junho: Toda a igreja esteve presente no Aniversário de 6 anos da Primeira Igreja Batista da Canastra, nossa igreja Mãe e iniciamos uma classe de novos membros. Também visitamos a IBE-SP.






Julho: Recebemos a visita dos Irmãos do Templo Batista Bíblico de Caçapava, Débora fez uma Reunião de Mulheres especial, Construimos uma nova sala para EBD e participamos, com mais um casal da cidade, de uma reunião especial para Casais em São Roque de Minas.



Agosto: Comemoramos, com 3 pais presentes, nosso 1º dia dos Pais!!!




Setembro: Recebemos a visita da Irmã Fabiana da IBE-SP durante todo o mês e, juntos com ela, fizemos um Clube Bíblico especial para as crianças com Concurso e Tema "Um Milagre para Samuelito", tivemos Reuniões semanais para as mulheres com o Tema "Depressão e Lidando com o Eu" e classe de Adolescentes na EBD, ambos ministrados pela irmã Fabiana, e recebemos o casal Marcelo e Marinalva como membros da Igreja.



Outubro: Participamos de um Acampamento junto com a Primeira Igreja da Canastra em Campo Belo-MG com o Tema "Comunhão", sendo as mensagens trazidas pelo Pr. Ematerson de Uberaba-MG.






Novembro: Recebemos a visita do Pr. Anderson Dantas e sua esposa Marianne, que trabalham iniciando uma igreja em Boticão-MG, que nos ajudaram em vários cultos e no clube bíblico e tivemos um culto especial chamado "Dia do Amigo", com a presença de 3 visitantes.

Além disso, durante todo o ano, fizemos muitos evangelismos e estudos bíblicos discipulados, os quais aumentaram, e muito, depois do mês de Maio, em que recebemos duas equipes missionárias que conseguiram muitos contatos.
A Frequêmcia nos cultos variou entre 30 e 25 pessoas durante o ano, na EBD começamos a ano com 11 matriculados e temos hoje 21 com uma frequência média entre 18 e 20 pessoas. Temos duas classes: Adultos/Jovens e Crianças, sendo que, durantes dois meses tivemos também uma classe para os adolescentes.
No Clube Bíblico para as crianças fizemos várias programações especiais durante o ano com concursos, gincanas e premiações, tendo uma frequência média de 15 crianças sempre fiéis.


Dezembro: Estamos colocando Forro no Templo e na casa com a ajuda da Igreja Batista das Boas Novas em Campinas e da Igreja Batista Esperança-SP e nos preparando para as festas de Final de Ano (vejam o site da MBBF) e orando pelo ano que vem...

Obrigado a todos os que oram por nós e nos sustentam nesta obra. Feliz Natal a todos!

4 comentários:

REUEL disse...

Olá Pastor Miguel e Debora.
Aqui é Pastor Reuel. Fico muito feliz em saber o que Deus tem feito ai nesta cidade atravé da vida de você, e mais feliz ainda pelos resultados. Confesso que cada noticia que foi relatada me serviram de animo para com a obra.
Que Deus lhes abençoe e que possa fazer mais ainda atravé da vida de vocês.
Um Abraço!

REUEL disse...

Olá Pastor Miguel e Debora!
Fico feliz em saber o que Deus tem feito através da vida de vocês aí nesta cidade.
Que Deus abençoe e que este trabalho venha a crescer a cada dia através do poder do nosso maravilhoso Deus.
Um Grande Abraço
Pr Reuel e Adriana

Anônimo disse...

Que benção! Mais um ano se passou e vejo como Deus foi fiel com o ministério de vocês durante o ano todo.Tenho certeza que 2009 vai ser também, mais um ano repleto de bençãos!
Fiquem com Deus e que Ele continue os abençoando! Um Abraço.

Luiz Miguel de Souza Gianeli disse...

Olá Pr. Reuel e Adriana,
É muito bom saber que o nosso testemunho motiva vocês para continuar a obra de Deus. Conosco também é assim, muitas vezes o testemunho e o exemplo de outros pastores e missionários nos motiva a continuar servindo a Deus com mais ânimo ainda.
Obrigado pelo apoio e pelas orações,
Que Deus continue abençoando o ministério de vocês também.
Forte abraço,
Pr. Luiz Miguel e Débora


Olá irma Rute,
Realmente Deus é muito Fiel e maravilhoso e, a cada dia que passa, nós o louvamos por quem Ele é e por tudo o que Ele faz por nós e em nós.
Graças ao Senhor tivemos um ano muito bom no ministério e muito obrigado pelas orações e por todo o apoio que você e sua igreja tem nos dado.
Esperamos que juntos possamos levar o evangelho a muitas pessoas.
Um forte abraço, no amor de Cristo,
Pr. Luiz Miguel e Débora