segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

"Um Milagre de Natal! - Nós vamos ter um Bebê!"


Amados, não pretendia mais escrever nada no blog este ano, mas algo especial aconteceu e não tive como não deixar de compartilhar: Minha esposa Débora está Grávida, eu vou ser Pai!
Pode não parecer normal, mas, como a maioria de vocês sabiam, eu tinha (ou ainda tenho) um sério problemas de saúde que me impedia de ter filhos, o qual, segundo o médico que me operou, me dava 0% de chances disso acontecer. Débora e eu tinhamos ficado tão tristes que ainda nos lembramos de umas de suas últimas frases: "Para vocês terem filhos é só um Milagre ou Inseminação artificial". Hehe... Deus é Maravilhoso!!!
Irmãos, desde o ano passado, mais ou menos no mês de setembro, quando descobrimos o problema, enfrentamos muitas lutas e tristezas, era nosso sonho ter filhos e já estávamos tentamdo há mais de um ano, razão de irmos buscar ajudar especializada. Deste dia até hoje nós sofremos bastante, choramos no início e, por muitos dias, ficamos bem desanimados, mas sempre soubemos que o SENHOR estava no controle de tudo.
Como Rm 8.28 diz, "Sabemos todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.", neste tempo nos aproximamos muito dos nossos mantenedores, vimos o quanto somos amados pelas igrejas e irmãos que nos sustentam, os quais sofreram junto conosco, oraram bastante, telefonaram, enviaram cartas e e-mails de incentivo, de ânimo e de encorajamento. Agradecemos a Deus por estes queridos companheiros de luta, Obrigado por tudo, vocês são uma grande bênção de Deus em nossas vidas!!!
Além disso, podemos compartilhar como é incrível o quanto Deus trabalha em nossas vidas em momentos como esse. Fomos muito quebrantados, amadurecemos rapidamente, aprendemos a confiar, esperar e, principalmente a AMAR e SERVIR a Deus independentemente do que ELE faz ou deixa de fazer, simplesmente pelo que ELE É: O único DEUS, o SENHOR SOBERANO, o CRIADOR, o SALVADOR!
Esta foi nossa lição mais preciosa, chegamos inclusive a conversar um dia especificamente sobre isso e decidimos buscá-lo, honrá-lo, serví-lo e fazer Sua Obra, mesmo que nunca tivéssemos um filho ou mesmo que coisas piores acontecessem. Desde esse dia nossa visão mudou, nossa atitude melhorou e nos alegramos no SENHOR já conformados com a possibilidade de sermos pra sempre só nós dois. Porém, confiando no Poder infinito do Pai, em Sua Graça, Sua Misericórdia e no fato de que Ele ouve e atende Seus filhos, continuamos orando e pedindo por um milagre. Nunca nos comparamos com Abraão ou com Sara, pois sabíamos que no caso deles Deus tinha um plano específico, um propósito que nem era pessoal, mas Nacional para Israel e Universal, com Jesus, que abençoaria todas as famílias da terra. No máximo, nos apegávamos a história de Ana, que orou por um filho e o Senhor a atendeu. Mas nos apegávamos ao Poder infinito do nosso Deus Todo-Poderoso e em Sua infinita Graça e Misericórdia. Então, agora quase no fim do ano, o Senhor atendeu nossas orações e de todos os que clamaram em nosso favor.
Estamos muito FELIZES, radiantes de alegria, parece um sonho. Por isso compartilhamos esse momento especial com vocês amados irmãos. Vocês fazem parte de nossas vidas e minsitério. Obrigado por tudo mais uma vez!!!
Então, não poderíamos receber um presente melhor neste Natal, que se tornou um presente de aniversário para Débora que completa mais um ano de vida no dia 29, de ano novo, etc... Mas, queremos louvar a quem merece, o verdadeiro aniversariante dessa data, Jesus Cristo, nosso amado Senhor e Salvador. A Ele toda honra e toda glória!
Agora sim, um Feliz Natal a todos e um ano novo de grandes bênçãos na vida espiritual.
Forte abraço a todos, no amor de Cristo,
Pr. Luiz Miguel e Débora

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, que este 2009 seja repleto de alegrias, além das coisas boas que Deus irá fazer na igreja, ele também fará em seu lar.

Essa é uma boa forma de Deus ajudar a "encher" a igreja tb heim? rsrs.

Quando Diana, minha filha nasceu, abriram-se muitas portas para falar de Cristo, pois Deus usa os eventos de nossas vidas como oportunidade para alcançar outros.

Estaremos orando para que este bebê venha a nascer com saúde e pela saúde da Débora tb, e pela sua também (vai que sejam gêmeos, rsrsr).

Glória a Deus pelos seus milagres. Abraços, pr. Rodrigo.

Luiz Miguel de Souza Gianeli disse...

Obrigado Pr. Rodrigo,
Estamos muito felizes com nosso filho (não são gêmeos, hehe) e tb esperamos que nosso filho seja um instrumento de Deus em nossas vidas e ministério e que abra as portas como vc nos falou.

Agradecemos pelas orações em nosso favor, especialmente pela Débora.

Um forte abraço e feliz ano novo,
Pr. Luiz Miguel e Débora Gianeli

Cátia disse...

P A R A B É N S!! AO CASAL

Bem vindo ao mundo maravilhoso dos pais. Estamos realmente, muito felizes com esta notícia. Oramos para que Deus operasse um milagre e assim houve!!!! É muuiiito bom ver a mão do Senhor trabalhando para aqueles que nele esperam... e continuará trabalhando neste novo ano. Que motivação para continuar a a obra!!! Tenha um 2009 cheio de conquistas e superações. (Já começaram bem) Família Matos

Luiz Miguel de Souza Gianeli disse...

Olá Família Matos!

Obrigado pelos Parabéns. Realmente estamos muito felizes e começando o ano bem com este maravilhoso milagre do Senhor.
Agradecemos as orações e pedimos a Deus que continue abençoando vocês também agora em 2009.
Um forte abraço, no amor de Cristo,
Pr. Luiz Miguel e Débora

Unknown disse...

Amiga...Estou muito feliz por vcs...Não sabia de nada disso...Mas me emociono ao ver que nosso Deus fez esse milagre PARABÉNS!!...Beijos.