segunda-feira, 23 de março de 2009

Fazendo Arte!


Uma das maiores necessidades no campo missionário são os visuais, especialmente devido ao trabalho com as crianças. Débora e eu temos dado um jeito e, vire e mexe, estamos desenhando, confeccionando, cortando, colando, colorindo, imprimindo e assim, preparando nossos visuais.

Usamos de tudo: EVA, cartolina, sulfite, cola, canetinha, lapis de cor, giz de cera, TNT, madeira, garrafas PET, cola quente, etc.
Como disse, a maioria são para uso da Débora no ministério infantil (EBD e Cultinhos), mas também uso nos cultos e EBDs em determinadas ocasiões e outros são para cartazes, murais temáticos, trabalhos manuais do Clube Bíblico, livro de cânticos infantis, lembrancinhas, etc.

As idéias vêm de todo lugar: das revistas para trabalho com crianças, revistas da EBD, da internet, das lembranças do tempo de seminário e das nossas próprias cabeças, sendo que, normalmente surgem como iniciativas da Débora e eu só vou ajudá-la no preparo.
É um ministério muito prazeroso, que gostamos de fazer e, com certeza, chama a atenção e nos ajuda muito no ensino e na fixação da lição e da verdade bíblica na mente dos ouvintes.

Débora junto dos Quadros com os Visuais na "Salinha" das crianças
Abaixo algumas fotos das nossas "artes":





































 

Nenhum comentário: