segunda-feira, 30 de março de 2009

Prova de Fogo - Um ótimo filme cristão


Dias atrás Débora e eu assistimos ao filme "Prova de Fogo", o mais novo filme da Sherwood Baptist Church, a mesma que produziu "Desafiando os Gigantes" e "A Virada".

Diferente dos dois primeiros filmes esta produção focaliza mais o casamento e mostra como Cristo pode restaurar a vida de casais com problemas.

O Lema do filme é: "Nunca deixe seu parceiro para trás!", baseado na expressão usada pelo protagonista Caleb (Kirk Cameron, o mesmo de "Deixados para Trás")que é bombeiro ao ensinar os novatos da equipe que, aliás, é um ótimo profissional, mas que está com o casamento praticamente acabado.

O filme retrata as dificuldades que a maioria dos casais enfrentam devido aos seus próprios erros e falhas egoístas e carnais e que, com apenas a vontade humana, é impossível haver reconciliação e perdão.

A Enfase da história é que Jesus Cristo é a solução. O Casal não é crente, mas é desafiado pelo pai do personagem principal, que é salvo por Jesus Cristo, a tentar colocar em prática princípios bíblicos e tentar salvar o relacionamento.

Algo que gostei muito foi que o filme apresenta o evangelho várias vezes, de forma clara e direta, fala muito de Cristo, do perdão e da Salvação e, é claro, enfatiza a santidade do Casamento como algo insituido por Deus, o que tem sido esquecido pela sociedade ( e até por crentes) nos dias de hoje.

É uma produção muito boa e vale a pena assistir. Recomendado aos casais e a todos os crentes. 


Nenhum comentário: