segunda-feira, 26 de março de 2012

Retiro dos Homens


No último final de semana realizamos um "Retiro de Homens" das igrejas Batistas de Vargem Bonita e de São Roque de Minas. 17 homens participaram, sendo 5 da nossa igreja.
Fomos para um rancho numa roça em São Roque, bem afastado da cidade e completamente isolado, na beira do rio, cercado por uma paisagem linda, fruto do poder criador do nosso Deus.
Foi um tempo maravilhoso de comunhão e amizade, muitas risadas, brincadeiras e alegria, mas o principal foi o desafio que recebemos da palavra do Senhor.
O Tema foi a "Liderança Masculina", tanto no lar, quanto na igreja. Começamos assistindo ao ótimo filme: "Corajosos" (detalhe: nunca vi tanto homem chorando ao mesmo tempo...kkkk) e depois o Pr. Cleber Rodarte Neves, da Igreja Batista Independente de Campo Belo-MG, nos desafiou com dois estudos detalhados sobre o assunto.
Durante as horas vagas alguns pescavam, outros cozinhavam, outros dormiam, mas o que mais me chamou a atenção foi que as conversas sempre ficavam em torno do tema. Era visível a atuação do Espírito Santo e o desejo dos homens, tanto casados, quanto solteiros, de consertarem os erros em suas vidas como homens de Deus e serem os líderes que Deus quer em seus lares e suas igrejas.
Louvamos ao Senhor por este tempo e esperamos novas oportunidades assim.
"Que sejamos então, homens corajosos!"














Nenhum comentário: