quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dias de Bênçãos e Portas Abertas

Queridos irmãos, nos últimos dias temos sido abençoados por Deus de forma mais que especial.

Muitas coisas tem acontecido e estamos muito contentes, pois temos visto a fidelidade do nosso Grandioso Deus e, junto com isso, o quanto vale a pena perseverar em Sua Obra.

1) Instituto Bíblico: Primeiramente recomeçamos o nosso Instituto Bíblico na terça-feira passada, com a disciplina de "Português". Particularmente, foi um grande desafio para mim, que fiquei com esta responsabilidade. Agradeço a Deus pelas aulas de português com a D. Maria Ribas no seminário.

2) Sociedade Feminina: Sexta-feira, foi realizada mais uma reunião da "Sociedade Feminina" de nossa igreja e quase todas as mulheres que frequentam a igreja estavam presentes (faltou só uma...), e as irmãos tiveram um ótimo tempo de comunhão, adoração e meditação na Palavra do Senhor.

3) Clube Bíblico Boas Novas: No Sábado, recomeçamos o Clube Bíblico com várias novidades e, depois de muita oração e convites, recebemos 31 crianças, o recorde desde o início deste ministério. Foi um tempo muito alegre e as crianças gostaram muito. As expectativas para a continuidade do clube são imensas. Hoje tivemos uma reunião com os líderes, distribuindo e explicando as responsabilidades de cada um. São 5 irmãos da igreja que tem nos ajudado nesta tarefa maravilhosa.



4) Adolescentes: Também no sábado, continuamos com a reunião de adolescentes. Estamos em plena gincana, o que motivou cada um deles a trazer seus amigos. Resultado, tivemos 15 adolescentes presentes e muita animação. As provas envolviam correr pela cidade e cumprir algumas tarefas. Todos se divertiram muito e pessoas de toda parte da cidade perceberam que "algo" diferente estava acontecendo.
Alguns destes adolescentes voltaram no domingo, tanto na EBD, quanto no culto, um deles iniciou um estudo bíblico e recebeu a Cristo como seu Salvador. foi muito bom este momento.

5) Igreja em Piumhi: Há muito tempo temos orado por uma congregação em Piumhi e, semana passada, demos início a este sonho: fizemos uma visita a um casal e, nesta sexta, realizaremos o primeiro culto ali. Será ao ar livre na frente da casa da filha de uma irmã de nossa igreja. Com a ajuda dos irmãos de São Roque de Minas, pretendemos levar este trabalho adiante, mas já oramos por um obreiro que venha nos auxiliar morando no local.

6) Escola Cristã: Outro sonho próximo de se tornar realidade é o de começarmos uma Escola Cristã. Sob a liderança da irmã Janaína, que é formada em pedagogia e tem experiência nesta área, daremos início a fase experimental no dia 3 de setembro. Por enquanto, será apenas para as crianças que frequentam a igreja, com aulas nas segundas e terças. Estamos trabalhando para conseguir a regularização e, se o Senhor permitir, no ano que vêm, abriremos para a população.
Neste início, a "Escola Batista Diamantes Eternos" (nome provisório) será apenas para a educação infantil.
Orem por nós amados, o desafio é muito grande, mas as oportunidades são muito maiores. Neste momento, toda ajuda é bem vinda. Se você tem experiência nesta área, por favor, entre em contato.


Por enquanto é isso, a Palavra de Deus está sendo semeada, as portas estão se abrindo e queremos, com a Graça de Deus, aproveitar cada chance. Contamos com as orações e apoio de todos.

No amor de Cristo,

Pr. Luiz Miguel, Débora, Agnes e Janaína - Missionários na Serra da Canastra-MG

Nenhum comentário: