sábado, 19 de outubro de 2013

Crianças que não gostam de ouvir histórias


Um alerta pertinente:

Hoje no clube bíblico, Debora Barbosa Da Silva Gianeli estava contando a história da escolha de Saul como rei de Israel e como o povo rejeitou ao Senhor Deus com tal pedido. Estava muito legal, bem interessante mesmo, o tipo de história gostosa de ouvir, contudo a maioria das crianças, especialmente as de 7 anos para cima, não demonstravam interesse algum, ficavam olhando para o lado, para baixo, para o céu, pareciam sonhar acordados, foi muito estranho.

Não sei o que está acontecendo, mas as crianças (e muitos adultos, como percebo quando prego a Palavra de Deus) não conseguem mais se concentrar, não tem interesse em ouvir, não gostam de histórias e de palestras e isso é muito perigoso.

A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17), contudo o diabo e o sistema pecaminoso do mundo tem conseguido fazer as pessoas se tornarem alienadas e, desde a infância, sem a capacidade de pensar, raciocinar e refletir. Vemos isso nas músicas tolas, desenhos, novelas e programas sem conteúdo algum, vazios, verdadeiros lixos.

É triste amados, contudo devemos continuar pregando e ensinando, pois só pela Palavra de Deus, as crianças poderão ser salvas por Cristo Jesus. 

Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

Nenhum comentário: