quarta-feira, 9 de abril de 2014

O Grande Evento


 Quarta feira 26 de março. Acordamos cedinho pois as 10:20 tínhamos um exame marcado na Santa Casa para nossa filha Annelise. Tentei planejar nossa saída um dia antes. Na noite de terça feira tivemos um culto aqui em casa, uma reunião normal de nossa igreja, ao final do culto Agnes me pediu para dormir na casa da vovó, eu achei bom, pois daí não teria nenhum imprevisto com ela durante a noite, pois Annelise,  ainda estava acordando a cada duas horas para mamar, e também seria uma a menos para arrumar de manhã. Parecia tudo perfeito. Acordamos cedo, papai e eu nos arrumando para sair, tomar café, arrumar a bolsa da bebê... Faltando dez minutos para nossa saída, minha mãe liga, Agnes estava com febre, chorando queria a mamãe. Ela chega de carro com meu pai, ainda de pijama aos prantos, eu tento acalmá-la, Annelise acorda chorando por causa dos gritos da irmã, o papai pega o bebe que quer mamar enquanto eu tento fazer um acordo com a mais velha. Peço pra ela ficar com a vovó pra podermos ir fazer o exame, a hora passando, ela não quer, então rapidamente troquei a roupa dela arrumei mais ou menos o cabelo, fiz um copo de leite para ela, pegamos todas as coisas trancamos a casa e... cadê a chave do carro? Gastamos uns minutos procurando, então resolvi ligar para meu pai, e estava com ele, tinha guardado de volta nos bolso, estávamos todos loucos por causa do show da Agnes pela manhã, hehehe. Ele veio rapidamente de bicicleta nos trazer a chave, então saímos e Annelise finalmente pôde mamar um pouco enquanto chegávamos no hospital. Deu tudo certo, quem nos via ali, bonitos e alegres jamais imaginaria a luta que foi para chegarmos na hora do exame, mas a partir daquele dia, todas as saídas de nossa família tem se tornado um grande evento para nós, com muitos preparativos , imprevistos, às vezes um show. 

Antes da Annelise nascer eu comentava com o Miguel como seria quando tivéssemos mais um filho, ainda estávamos em Vargem Bonita, nossas saídas eram mais ou menos assim, às vezes atrasados e sempre esquecíamos alguma coisa em casa, o trevo que leva para Piumhi era nosso ponto de retorno pra casa, pra buscar algo que não deveria ter sido deixado para trás. Agnes até já tinha se acostumado com isso, pois à vezes quando ela “esquecia” alguma coisa pedia para o papai chegar no trevo e voltar pra pegar uma garrafinha de água por exemplo, rsrsrs

Como missionários no interior de Minas Gerais, não levamos uma vida tão corrida, a maior parte dos dias podemos fazer as cosias com muita tranqüilidade, exceto em dias de programações normais ou especiais da igreja. Mas nos últimos dias nossa vida está um pouco mais animada que o normal. Agnes está crescendo rápido, está muito esperta, bonita e inteligente, ama ir para a escola e se interessa muito pelas coisas do Senhor, tem um desejo grande de conhecer face a face o Senhor Jesus. Outro dia estávamos fazendo devocional e eu lhe perguntei o que ela gostaria que eu orasse, ela pediu que eu orasse para Jesus voltar logo para que ela pudesse ir para o céu, eu, claro, orei chorando. Annelise está um encanto, já dorme de 5 a 6 horas à noite, adora tomar banho e dormir de bruços e gosta muito de sorrir. Amanhã fará 50 dias! Nossas filhas nos trouxeram mais alegrias e responsabilidades, somos muito mais felizes agora do que antes, estes dias de grande evento devem ficar marcados pra sempre em nossa memória, pra que um dia olhemos para trás e vejamos que todas as coisas valeram a pena, o autocontrole se faz muito mais necessário, e a lembrança de que nosso Senhor Jesus é a razão de toda a nossa vida  torna-a mais prazerosa! À Deus toda a glória! 

Escrito por Débora Barbosa da Silva Gianeli








  






2 comentários:

Unknown disse...

Lindo amiga...Sei exatamente o que vc esta passando, por que pra nós também tem sido assim. Que bom, como algumas amigas já me falaram e vc esta começando agora com suas 2 princesas, aproveite bem os bons momentos, por que imprevistos, shows, desobediências comuns da idade e algumas situações que vc nunca passou com uma vc via viver com a 2ª..E se tudo vcs dois gostam que elas participem, algumas vezes elas vão fechar o tempo por que querem vcs dois só pra ela e não querem dividir com a outra! Mas é família e exatamente como vc colocou - pedindo graça de Deus para viver e vencer. Família é o melhor presente que ganhamos de Deus.

thatty82 disse...

Dei risada desses acontecimentos, realmente filhos são sinônimo de muita agitação e histórias interessantes para contar. Temos uma filha e sempre acontecem imprevistos mas é uma grande bênção. Deus abençoe essa família linda sempre. Sinto saudades de vcs, bjs.