terça-feira, 27 de maio de 2014

10 Motivos Para Todo Crente Ler "Cruz Credo - O Credo da Cruz"

Além do curioso e chamativo título e do fato de ter sido escrito por um pastor com 40 anos de ministério na mesma igreja, o Pr. Glênio Fonseca Paranaguá, da Primeira Igreja Batista de Londrina, "Cruz Credo - O Credo da Cruz" é um livro excelente e quero passar algumas boas razões pelas quais considero importante que todo crente, estando no ministério em tempo integral ou não, deveria ler este livro:

1- É um livro que trata do maior e mais importante assunto da história do mundo e do cristianismo; a Cruz de nosso Senhor Jesus Cristo.

2- É um livro que nos faz olhar para Jesus e somente para Ele como o centro de nossas vidas, de nossa fé e de todo o universo.

3- É um livro que mostra a Cruz como o plano perfeito de Deus, arquitetado e efetuado antes da criação do mundo em seus mínimos detalhes, e não como um plano de última hora ou uma solução desesperada para o pecado.

4- É um livro que trata de um assunto importantíssimo muito esquecido ou desprezado pelos cristãos: A Crucificação do crente com Cristo, ou seja, de nossa morte com Jesus na cruz, de nossa morte para o eu, para o pecado e para o mundo. O autor trabalha no fato de que Cristo não foi só o nosso substituto na cruz, mas também o nosso representante.

5- É um livro que exalta a glória de Cristo crucificado e Ressurreto em contrapartida a quebra  de nosso orgulho e da idolatria, inclusive a  do ego. Nossa carne (velha natureza) foi crucificada com Ele na cruz.

6- É um livro que nos faz entender que ressuscitamos com Cristo para uma nova vida, nascemos de novo, somos novas criaturas e que agora, Cristo vive em nós e nós devemos viver para Ele somente. 

7- É um livro que nos leva a dispor nossas vidas para sofrermos por Cristo, para aceitarmos a perseguição que vem por causa da cruz e até a morrer pelo Salvador, afinal, já estamos crucificados com Ele.   

8- É um livro que nos motiva a pregar de forma enfática, e com prioridade, a mensagem da cruz e, à partir dela, tratarmos dos outros assuntos.

9- É um livro que nos mostra que existem muitos inimigos da cruz de Cristo e que, infelizmente, grande parte deles, está em nossas igrejas e se dizem crentes e salvos por Jesus, sem nunca porém, compreenderem, aceitarem ou viverem como crucificados com Cristo.

10- É um livro que nos consola,anima e fortalece, pois nos garante a vitória pela cruz, afinal, Cristo já venceu na cruz e, como nela também estamos crucificados com Cristo, desfrutamos, pela Graça de Deus, de Sua vitória perfeita e eterna.

Afirmo, sem dúvida alguma, de que este foi um dos melhores e mais importantes livros que já li e recomendo a todos meus irmãos em Cristo. Segue um pequeno trecho retirado da introdução do livro:

"A Cruz não foi um acidente na vida de Jesus e não é um simples incidente teórico na experiência dos cristãos. Ela não é apenas um aparelho de tortura, mas um verdadeiro instrumento de extermínio. Na mesma cruz em que o Filho de Deus foi imolado, foram sacrificados todos os que nele foram incluídos. A cruz de Cristo tem consequências mais abrangentes e envolve outros aspectos além dos históricos. Não foi somente Jesus quem morreu naquela cruz. Ela não é a cruz tão somente de um homem da história, já que Jesus era o representante universal da humanidade."  (pg 16)

Observação: Adquiri o livro através do projeto "Projeto Literatura com Propósito"', no qual fui incluído através de um casal da PIB de Londrina que visitou Vargem Bonita há alguns anos. Se algum pastor, missionário, seminarista ou obreiro cristão tiver interesse em participar do projeto, clique no link acima e veja como se cadastrar. Já recebi dois livros do Pr. Glênio e tenho sido muito edificado ou compre aqui:

Boa Leitura a todos!

Pr. Luiz Miguel de Souza Gianeli


Nenhum comentário: