sábado, 2 de agosto de 2014

Livro: "O Ministro como Pastor de Ovelhas" - Um Tesouro Para os Pastores

É incrível como alguns tesouros chegam em nossas mãos quando menos os procuramos. Foi assim com o livro "Cruz Credo - O Credo da Cruz" sobre o qual escrevi em texto neste link: 10 Motivos Para Todo Crente Ler "Cruz Credo - O Credo da Cruz", e agora, um novo livro que é um verdadeiro tesouro chegou para mim, é ele: "O Ministro como Pastor de Ovelhas" de Charles Jefferson, publicado pela Editora Batista Regular.



Ganhei o livro como presente do Seminário Batista Regular do Sul onde me formei, através da "Bolsa de livros George Law" (ofertas para ajudar seminaristas e pastores com livros de qualidade), sendo este o segundo livro que ganho através deste ministério, o primeiro, também um excelente livro, foi "Um Recado para Ganhadores de Almas" de Horatius A. Bonar publicado pela editora Vida Nova, e isto quando ainda era um seminarista.



Assim que recebi o livro iniciei a leitura, seu assunto chamou profundamente minha atenção e agradeço a Deus por seu conteúdo. O livro é de agradável leitura, simples e claro. O autor é muito direto e franco ao tratar da realidade e importância do ministério pastoral.

Seu objetivo é resgatar o ensinamento bíblico do obreiro cristão como um Pastor de Ovelhas, tal como nosso Supremo Pastor, que é Jesus Cristo. Ele nos lembra que a igreja é de Cristo e que devemos cuidar do Seu rebanho da melhor maneira possível, como verdadeiros pastores, que dão suas vidas pelas ovelhas.

Dentro disso ele derruba algumas posturas crescentes nas igrejas de que o pastor é somente um pregador, ou um administrador, um chefe ou ainda qualquer outra posição que o afaste do pastorado individual, amoroso e sacrificial. Muito diferentes do que a grande maioria dos jovens vocacionados estão esperando quando entrarem no ministério.

Graças a Deus tenho aprendido algumas destas lições nestes 8 anos de ministério, contudo, gostaria de ter lido e ouvido estas verdades quando ainda estava no seminário, assim teria sido melhor preparado. Portanto, recomendo de maneira muito enfática, a leitura e o estudo para todos aqueles que estão se preparando para o ministério pastoral e para aqueles que já o exercem. Com certeza serão muito desafiados e edificados.

Por fim, me alegro com o crescimento de nosso editora, que vem publicando material de excelente qualidade, não só no conteúdo, mas também na parte gráfica e material e, seguindo os moldes da editora FIEL, vem realizando conferências teológicas anuais de grande excelência e melhorado em sua propaganda com um ótimo site. fica aqui o link do site na página do livro acima citado: Editora Batista Regular - livro "O Ministro Como Pastor de Ovelhas".

Uma boa leitura e que Deus abençoe a todos os pastores fiéis que seguem os passos do nosso Bom Pastor!

Pr. Luiz Miguel

Nenhum comentário: