quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Um Pouco da Índia em Piumhi e Região

No último post falei sobre o aniversário da Igreja Batista Nova Esperança em Piumhi-MG e da conferência com o Pr. Jefferson Quevedo Soares, missionário na Índia juntamente com sua esposa Épi. 
Mas não foi somente a conferência que tivemos, pois este querido casal permaneceu conosco por dez dias e desfrutamos de momentos abençoados e especiais na companhia deles.

Comunhão em São Roque de Minas
D. Epi e as crianças em Vargem Bonita














Alem das conferências, Pr. Jefferson pregou e falou do ministério na Índia em mais um culto aqui em Piumhi e em mais cinco igrejas da região (São Roque de Minas, Vargem Bonita, Formiga, Boticão/Aguanil e Campo Belo) sendo que, em quatro delas, tivemos a oportunidade de acompanhá-los, sempre resultando em ótimos momentos de comunhão e edificação com os amados irmãos de cada congregação.

Na Igreja Batista Independente em Formiga
Casal testemunhando na Igreja Batista Independente do Boticão


 Também tivemos a oportunidade de passar em duas escolas da cidade, onde as crianças aprenderam um pouco sobre a Índia, ouviram o Evangelho e conheceram um pouco da realidade das crianças carentes daquele pais e o trabalho feito pelos missionários batistas para ajudá-los. Tudo isso foi ainda melhor porque em ambas as escolas eu tenho contado a história de Amy Carmichael, que também foi missionaria na Índia há mais de 100 anos. As crianças gostaram muito.

Pr. Jefferson em uma das escolas

D. Épi em outra escola
 Foram dias bem especiais, que nos aproximamos mais da Índia e da realidade dos missionários de lá. Agora fica a saudade e, com certeza, estaremos orando pelo Pr. Jefferson e sua família, bem como pelos nossos irmãos indianos.

Comunhão preciosa na casa dos meus sogros Nonato e Luiza
Deus seja louvado!

Nenhum comentário: