quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Série Hinos Missionários - Parte 1: "Prece Missionária"

Hoje inauguro uma série para falar especificamente de hinos relacionados a Missões, sejam eles antigos ou atuais, conhecidos ou desconhecidos, mas que, de uma forma ou de outra, tem sido instrumentos do Senhor em minha vida e na vida de minha família em relação a Grande Comissão do Senhor Jesus Cristo.

De forma indireta, já tratei sobre um dos meu hinos missionário preferidos, o 439 do hinário Cantor Cristão: "Minha Pátria para Cristo", quando falei sobre seu autor, o missionário William Edwin Entzminger, portanto, tal hino não entrará na série.

Começo com um hino mais atual, ainda pouco conhecido em nossas igrejas, porém muito bonito e de autoria de um pastor brasileiro, o hino se chama: "Prece Missionária". 

Conhecemos este hino em 2012 quando visitamos a cidade de Juazeiro do Norte e conhecemos o Seminário Batista do Cariri e fomos muito edificados pelo mesmo, que fazia parte de um cd comemorativo pelos 60 anos dos Batistas Regulares no Brasil, desde então, se tornou um dos hinos sobre missões que mais cantamos em família.

Ele foi composto pelo Pr. Renato Brito e sua história é detalhada no blog do autor, bem como se encontra ali a partitura disponível para quem se interessar. Segue o link: Prece Missionária.

Este hino é uma oração, rogando ao Senhor da Seara que envie mais obreiros para sua seara, tal como ordenado por Jesus em Mateus 9.35-38. 

Abaixo segue a letra do hino e, no início do texto, um vídeo no qual, Débora, Agnes e eu o cantamos em 2013 na conferência missionária da Igreja Batista da Bíblia em Jundiaí-SP, na qual fui preletor. 

Grandioso Deus eterno, que fez o céu e o mar, em nome do Seu filho vimos te rogar,
Pedido singular, que vem do nosso amor a tua obra, tua colheita, oh! Senhor!

Coro:
Manda mais obreiros, para trabalhar, a seara é grande e o fruto maduro está,
Seu chamado ouvimos, para o teu labor, manda mais obreiros oh! Senhor.

Quem irá aos campos? Quem irá daqui? Atender ao seu chamado e pronto ir?
Prá tua obra santa, de ensino e pregação, do teu amor pedimos Pai em oração. 

Que o Senhor abençoe a todos e ouça esta oração, enviando mais obreiros para os campos missionários, inclusive você que agora lê este Texto!

Pr. Luiz Miguel

Nenhum comentário: