segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Culto Especial de Natal 2016

painel sobre o Natal
Ontem tivemos nosso culto de Natal e, após todo o mês de dezembro falando sobre o nascimento de Jesus, sua importância e significado, concluímos com um culto muito especial em adoração ao Senhor Jesus Cristo.
Pregando sobre Jesus, o Sol Nascente de Deus
Com 30 pessoas presentes, cantamos vários hinos sobre o nascimento do Salvador, ouvimos duas poesias, uma pela irmã Fran e outra por nossa filha Agnes, assistimos um pequeno vídeo com crianças encenando o primeiro Natal, as irmãs cantaram o hino "Em Belém Nasceu Cristo"(número 23 do Hinos de Louvor 2), preguei uma mensagem em Lucas 1.67-80 sobre Jesus ser o "Sol Nascente das Alturas" e, por fim, concluímos nosso tempo juntos tomando sorvete e aproveitando os momentos finais da noite e, agradável confraternização.

Irmã Fran lendo uma poesia
Um motivo de gratidão foi que, pela primeira vez, após uma cirurgia que fiz no nariz na terça-feira passada, pude pregar a Palavra de Deus. Foi um pouco estranho, e difícil, mas, graças ao bondoso Deus, correu tudo bem.

Agnes lendo uma poesia
Louvamos a Deus pelo tempo especial que nos deu e, acima de tudo, por ter nos dado o maior de todos os presentes, seu próprio filho Jesus, nosso Salvador, nosso Senhor, nosso Natal!

Irmãs louvando ao Senhor
Termino com a terceira estrofe do hino 28 do Cantor Cristão "Nasceu o Redentor" e com o versículo da mensagem de ontem:

 ♪ ♫"Nasceu o Rei da paz, num berço humilde jaz, Nas asas deste amor conforto a todos traz; dizei em alta voz que Cristo satisfaz: Nasceu o Redentor!" ♭ ♪

Mesa enfeitada
"...para dar ao seu povo conhecimento da salvação, no redimi-lo dos seus pecados, graças à entranhável misericórdia de nosso Deus, pela qual nos visitará o sol nascente das alturas,para iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz."
Lucas 1.77-79

Feliz Natal para todos e que Deus vos abençoe!

Pr. Luiz Miguel


2 comentários:

Andréia Santos disse...

Amém! Glórias à Deus !!!

Luiz Miguel de Souza Gianeli disse...

Amém irmã Andréia! Deus lhe abençoe!