segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Estudos Bíblicos para Crianças - Evangelísticos e Discipulados

Há alguns meses, demos início em nossas igrejas em Piumhi e Vargem Bonita, a um ministério de estudo bíblico, com propósitos evangelísticos ou de discipulado, com as crianças.
Nossa filha Agnes recebendo seu certificado
Lorrayne recebendo seu certificado
O diferencial é que envolvemos as famílias neste processo. A responsabilidade ficou com os pais, que devem, semanalmente, separar um tempo para, junto com seus filhos, estudarem a Palavra de Deus.


Desta forma, além das crianças aprenderem a Bíblia e o evangelho, as famílias desfrutam de um tempo na presença do Senhor, o que é maravilhoso e, no fim, as crianças recebem um certificado de conclusão do curso.


Débora e eu começamos isso em nossa casa, com nossa filha Agnes e, visto que os resultados foram maravilhosos, decidimos compartilhar esta experiência com os irmãos e oferecer os estudos para as famílias que se interessassem. Graças a Deus, todos os pais aceitaram o desafio e, fielmente, estão fazendo os estudos com seus filhos.
Monyke recebendo seu certificado


Estamos usando um material que conhecemos quando estudávamos no
Seminário Batista Regular do Sul e servíamos na Igreja Batista Vitória durante os anos de 2001 a 2005, produzido pela irmã Elisangela Flak Moreira (Lica) e que era utilizado pelos seminaristas e membros da igreja naquela época. O primeiro, com foco mais evangelístico, em cinco lições, se chama "Como Posso Ser Salvo?" e o segundo, mais voltado para o discipulado, em quatro lições, se chama "Pequeno Discípulo" e todas as lições incluem versículos para memorização. Atualmente, estes estudos foram unificados, revistos, ampliados e lançados em formato de livreto em 10 lições, com o nome de "Pequeno discípulo" pela Editora Batista Regular, como pode ser visto neste link: Pequeno Discípulo - EBR


Louvamos a Deus pela oportunidade de pregar o evangelho de Jesus Cristo à nossas crianças, ensina-las nos santos caminhos do Senhor e inculcar em suas mentes e corações a Palavra de Deus.
Davi e Milainy recebendo seus certificados
Por fim, disponibilizo aqui TODAS as lições para quem se interessar em dar os estudos aso seus filhos ou as crianças de sua igreja, rua, bairro ou cidade.

Pedro Henrique recendo seu certificado 12/02/2017
Deus vos abençoe!
Pr. Luiz Miguel





 


 



 



Nenhum comentário: