quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Bênçãos em Janeiro - Notícias do Trabalho Missionário em Piumhi-MG



Janeiro de 2017 já terminou, passou bem rápido... E foi um mês muito especial para nós aqui em Piumhi-MG, pois, pela graça de Deus, pudemos ver Sua mão sobre nossas vidas e sobre o trabalho missionário aqui realizado.

Posse do Pr. Carlos Almeida Dias na Igreja Batista de Vargem Bonita
Pr. Carlos, Katia e Kesia
No dia 14 tivemos o culto de ação de graças a Deus em razão da posse do Pr. Carlos Almeida Dias que assumiu o pastorado da Igreja Batista de Vargem Bonita e, junto de sua esposa Kátia e sua filhinha Késia, vieram de Vitória da Conquista - BA e agora, com toda disposição, estão a frente deste precioso trabalho, cuidando da igreja e pregando e evangelho ao povo de Vargem Bonita.
No culto de posse tínhamos mais de oitenta pessoas presentes, as três igrejas da região reunidas (Vargem Bonita, São Roque de Minas e Piumhi), além de alguns irmãos de Campinas, dentre eles o Pastor Josias Andrade que foi o pregador e um bom tempo de comunhão.
Agora, após um ano dando assistência nesta igreja como pastor interino, entreguei a igreja aos cuidados deste servo do Senhor e, como minha família, poderemos nos dedicar com mais afinco ao trabalho em Piumhi.

Estágio da irmã Fran Frota
Desde dezembro temos a presença da irmã Fran Frota, seminarista do SBRS que está realizando seu
estágio conosco durante dez semanas Ela tem trabalhado em várias áreas como evangelismo, entrega de folhetos, culto infantil, confecção de visuais, sociedade de senhoras, visitas, estudos bíblicos, EBF e clube bíblico, além de participar dos cultos e programações da igreja e das visitas que realizamos. Agradecemos a Deus por sua vida e pela ajuda que tem dado a nossa família e igreja.


EBF Jesus Meu Melhor Amigo
Como já detalhado num post anterior (EBF - Jesus Meu Melhor Amigo), tivemos nos dias 19, 20 e 21, uma EBF para as crianças da igreja e da cidade. Para isso contamos coma ajuda da irmã Fran. Foi uma grande bênção os três dias de programação com as crianças.

Clube Bíblico
Dando continuidade a EBF, iniciamos no sábado dia 29, um Clube Bíblico para as crianças, visando ensiná-las a Palavra de Deus e oferecer um tempo agradável e saudável de diversão semanalmente. Graças a Deus tivemos sete crianças presentes, sendo uma delas fruto da EBF. Passamos uma tarde muito gostosa juntos, cantamos, aprendemos mais sobre Jesus, decoramos versículos, brincamos e lanchamos. No próximos sábado, se o Senhor permitir, daremos sequência a este tão importante trabalho.










Cultos nos Lares

No dia 20 iniciamos o projeto "Cultos nos Lares", no qual pretendemos realizar um culto por mês na casa dos irmãos da igreja, bem como na de visitantes ou pessoas interessadas. E, de maneira interessante, o primeiro culto foi justamente na casa dos irmãos Maurício e Janaína, onde iniciamos o trabalho aqui em Piumhi e onde nos reunimos por um bom tempo. Foi uma noite muito agradável de comunhão e meditação na Palavra do Senhor. Nosso desejo é que, acima de tudo, Jesus Cristo habite nas vidas e nos lares de todos aqui em Piumhi e região.

Sociedade Feminina
Na quinta-feira dia 26 minha esposa Débora e a irmã Fran Frota organizaram uma reunião para as mulheres com estudo da Palavra, cânticos, brincadeiras e um delicioso tempo de comunhão no final. o tema foi "Guarda o Teu Coração". Dez mulheres estavam presentes, sendo duas visitantes. Esta reunião foi a primeira de um projeto que visa duas reuniões mensais, sendo uma grande que será realizada nas dependências da Igreja e outra de oração que será realizada nas casas das mulheres. As irmãs estão bem animadas.




Além destas atividades especiais, tivemos os cultos dominicais e de oração nas terças, as visitas, os evangelismos e estudos bíblicos e, Deus, em sua infinita misericórdia, têm nos dado forças para realizar Sua obra. Daqui para frente o objetivo é continuar fielmente com cada programação, sempre priorizando a pregação do Evangelho de Jesus Cristo e o ensino fiel de sua Palavra.

Pedimos as orações dos irmãos para que muitas pessoas em Piumhi se arrependam dos seus pecados e confiem em Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, e para que o bondoso Deus dê saúde e condições para nossa família continuar trabalhando pelo crescimento do Reino Eterno.

Termino com um vídeo onde as três igrejas da região cantam juntas o hino "Nossa Glória é Jesus Conhecer", pois esta letra reflete o desejo de nossos corações para com nosso Senhor Jesus Cristo e resume o que deve ser o alvo de nossa vida cristã: Glorificar nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:58


Deus abençoe a todos!
Pr. Luiz Miguel

Nenhum comentário: