sexta-feira, 16 de junho de 2017

Livro: "Do Tronco ao Trono - Perdoado para Perdoar" - Um Pequeno e Precioso Tratado Sobre Perdão

Hoje eu indico um livro pequeno em tamanho, porém grandioso em conteúdo:
"Do Tronco ao Trono - Perdoado para Perdoar", que acabei de concluir a leitura.

Este é mais uma obra prima do Pr. Glênio Fonseca Paranaguá, faz parte da série: "Glória da Cruz" e é publicado pela editora IDE.

Um livro breve, tem apenas 72 páginas de conteúdo, entretanto, é desafiador, esclarecedor, bíblico e confrontador. Com certeza um manual indispensável para nós cristãos em relação ao assunto do perdão, algo tão fundamental a nossa fé, mas tão distante de nossa prática diária.

Apontando sempre para Cristo, Sua cruz, Sua Graça e o perdão que nos concedeu ali, bem como para os diversos textos bíblicos que tratam do perdão, o autor nos leva, de forma simples, porém profunda, enfática e muito evidente, a nossa necessidade de praticar o perdão em nossas vidas, bem como a capacidade que Cristo nos dá de fazer isso.

Com algumas citações e exemplos bem propícios, Pr. Glênio nos ajuda a ver a importância do perdão na vida do salvo, mostra sua associação com a saúde e a culpa e deixa claro que o salvo por Jesus Cristo precisa perdoar, deve perdoar, pois isto está implícito na salvação que o Filho de Deus conquistou por nós na cruz. Enfim, somo perdoador, portanto, devemos perdoar!    

Se tiver a possibilidade de adquirir o livro, recomendo que faça-o e leia com muita atenção e reflexão. Como o conteúdo é reduzido, alguns poderão concluir a leitura em uma sentada só, se for o seu caso, leia mais de uma vez, vale a pena. Segue o anúncio para quem interessar, bem como o link para a postagem que falo sobre a possibilidade de receber alguns livros da Editora IDE de forma gratuita (o modo pelo qual recebi o meu volume e agradeço aos irmãos do Projeto Sola Gratia por mais este presente edificante):



Termino com uma citação da página 31 do livro. Que Deus abençoe a todos e boa leitura!

  "É mais fácil admitir um crocodilo vestido de fraque tocando oboé numa orquestra sinfônica do que um cristão legítimo, mas obstinado, sem querer perdoar. Ainda que o perdão nãos seja fácil para o cristão, ele é glorioso para o Cristo que vive nele. Ora, se for Cristo quem vive em mim, então, eu estou capacitado, por ele mesmo, a perdoar com o seu perdão que se encontra fluindo em mim como expressão de sua vida no meu interior. Agora não há como não perdoar. A fonte do perdão deságua perdão em minha alma desejosa de perdoar. Considere esta máxima do cristianismo autêntico: Todo perdoado é um perdoador." 

Nenhum comentário: