quarta-feira, 11 de abril de 2018

Especial #4 - Dez Maneiras de Adqurir, Gratuitamente, Livros Cristãos de Qualidade - COMPROVADO!

Nestes dez anos de blog, bem como nos doze de ministério missionário, os livros cristãos e teológicos têm sido grandes amigos, companheiros, professores e parceiros na seara do Senhor.


Graças a Deus por estes preciosos recursos que têm auxiliado a mim e a minha família em nossa vida espiritual, bem como em nosso serviço pelo reino de Deus.

Portanto, neste quarto texto especial relativo ao décimo aniversário do blog, venho compartilhar com vocês DEZ maneiras de conseguir livros cristãos de qualidade, sejam eles no formato físico (impresso) ou digital (e-book), que descobri ao longo deste período, formando uma boa, edificante e útil biblioteca.  Para acessá-los, basta clicar no título de cada um deles.


Adote Um Pastor: Projeto da ministério FIEL que vis auxiliar pastores de língua portuguesa na aquisição de boa literatura teológica. Me inscrevi ainda quando seminarista, no ano de 2002, fiquei numa longa lista de espera e, somente em 2007, quando já tinha um ano de ministério, recebi a notícia de que estava participando. Através de ofertas de uma igreja dos Estados Unidos, me auxiliaram com um livro por mês durante quatro anos, além de me permitirem participar das conferências que realizam ao longo destes anos. Foi uma grande bênção em minha vida e louvo a Deus por esta ajuda que recebi no momento em que mais precisava de literatura e que tinha menos condição de adquiri-la. Não sei como está a lista de espera atualmente, nem quais os requisitos exigidos, mas, creio que vale a pena tentar pois a grande maioria dos livros são muito bons.


Editora Fiel: No site da editora FIEL também temos acesso gratuito ao download de várias de suas obras no formato e-book. Através de um simples cadastro (no link área VIP), podemos baixar alguns livros do seu catálogo, ler os comentários bíblicos de João Calvino online, além de conseguir outras obras que são disponibilizados por tempo limitado. Uma excelente opção para quem gosta de ler no computador, no tablet ou num dispositivo e-reader.


Projeto Sola Gratia: Muito parecido com o "Adote um Pastor", o projeto Sola Gratia é realizado pela Primeira Igreja Batista de Londrina e por sua editora IDE, visando auxiliar pastores, seminaristas e obreiros cristãos com literatura de qualidade, em especial, os livros escritos pelo pastor Glênio Fonseca Paranaguá. Conheci o projeto através de um irmão desta igreja que visitava Vargem Bonita em 2014 e me inscreveu com grande empolgação. Foram então, onze livros até o momento, todos de qualidade maravilhosa, muito edificantes, claros e desafiadores. Pr. Glênio se tornou um de meus escritores favoritos desde então. Tive a oportunidade de recomendar o projeto (Dica: Como Conseguir Gratuitamente Livros Cristãos de Qualidade) à alguns amigos que também estão desfrutando de boa literatura.


Edições Cristãs: Esta editora, que conhecia desde os anos de seminário, resolveu doar todo o seu estoque de livros e isso foi divulgado pela internet. Assim que soube entrei em contato com o responsável, o irmão Ramón Jané Amil, que prontamente me atendeu. Com o depósito somente do valor do frete, recebi um pacote com 46 livros, dos mais diversos assuntos, os quais, pouco a pouco, estou lendo e utilizando em nossa igreja e em nosso lar. Compartilhei esta experiência aqui no blog: Presentão! 46 Livros Recebidos da Editora "Edições Cristãs"
Infelizmente o site não está mais acessível, porém, deixo aqui o e-mail do irmão Ramón, caso alguém queira ainda tentar: edicoescristas@uol.com.br


Estandarte de Cristo:  Um ministério dedicado a tradução e distribuição de diversos e-books de autores do passado e atuais. Muito, mas muito conteúdo de qualidade sobre todas as áreas da vida cristã. Infelizmente o site está fora do ar desde o dia 07 de abril de 2018 (espero muito que volte...). Mas ainda tem a página do Facebook, na qual alguns livros  e artigos estão disponíveis: O Estandarte de Cristo.






Projeto Castelo Forte: Projeto desenvolvido pelo irmão Armando Marcos, é a união de outros projetos, como "Projeto Spurgeon" e "Projeto Ryle", no qual disponibiliza e-books destes e de outros cristãos do passado. Literatura de excelente qualidade, com profundidade bíblica e teológica. Tem também um página no Facebook que realiza sorteios de livros de vez em quando: Projeto Castelo Forte e alguns e-books a venda (por preço bem simbólico) no Amazon. Recomendo muito!




Veredas Missionárias: Já falei deste site aqui no blog em duas ocasiões, Dica de Diamante: Blog Veredas Missionárias e Especial #3 - 10 "Links" Que Aprecio e Recomendo e, falo uma terceira pois, em se tratando de livros cristãos no formato digital, este site é um verdadeiro tesouro. Nele temos acesso a diversos livros gratuitos, escritos ou compilados pelo irmão Sammis Reachers, desde coletâneas de poesias, poesias missionárias, poesias natalinas, dinâmicas missionárias, teatro missionário, hinos missionários, plantação de igrejas, teologia pastoral, dentre outros, além de diversos recursos para auxiliar na área de Missões. Recomendo com muita satisfação.



Editora Maranata e Amigão do Pastor:  A extinta Editora Maranata disponibilizou alguns de seus títulos no site do jornal "Amigão do Pastor". Consegui MUITOS de seus livros impressos logo após o encerramento das atividades da mesma e pude distribuir para inúmeros irmãos e amigos, além de aumentar minha biblioteca. No momento ainda tenho alguns poucos volumes disponíveis em nossa igreja que repasso aos pastores e obreiros que nos visitam. Mas ainda é possível adquirir no formato digital alguns de seus livros e livretos, além de ter acesso as edições do Jornal de Apoio.


Napec: Conheci este site através do Facebook. Eles trabalham com a publicação e tradução de artigos teológicos, bem como seminários e conferências na área de apologética. Muito material de qualidade e três e-books gratuitos. Aproveitem!








Sorteios do Face: Por fim, deixo aqui um método, não tão convencional, mas que me rendeu cinco livros nos últimos dois anos (além de um video-game...): sorteios do Facebook (e, atualmente, também no Instagram). Basta seguir as páginas das editoras, livrarias, blogs e sites sobre livros que, normalmente, realizam os sorteios e cumprir os requisitos que colocam, em geral curtir a página, compartilhar a postagem do sorteio e marcar determinado número de amigos. Outras vezes atravé sde aplicativos de sorteio. Demora para sair o primeiro mas, depois é comum sair mais de um (ou pode nunca sair...). Não custa nada tentar!


Bônus: Como Bônus, indico também o site Amazon em seu departamento de livros que, de vez em quando, disponibiliza algum e-book gratuitamente. As vezes a promoção é feita pela própria editora ou autor e, outras vezes, pelo próprio site. Vale a pena ficar de olho. E também o site Palavra Prudente que tem alguns e-books disponíveis (antes eram vários, mas migraram para o Amazon e agora estão vendendo a maioria das obras).

Que o Senhor abençoe a todos e boas leituras para a Sua glória!
Pr. Luiz Miguel

                  

2 comentários:

Resenhas Cristãs disse...

Legal o texto, irmão. Já conhecia algumas dicas e outras não. Foi muita útil. O irmão tem um Kindle? Estou pensando em comprar um quando estiver com condições. Você acha que vale a pena ?

Luiz Miguel de Souza Gianeli disse...

Obrigado prezado irmão Bruno! Fico feliz que tenha sido útil. Este era o meu desejo ao compartilhar.
Em relação ao Kindle eu não possuo, mas tudo que ouvi e li sobre ele é bom, creio que vale a pena sim. Eu utilizo um tablet de 7" já antigo, mas que serve perfeitamente para a leitura digital e espero que dure por muito tempo. Tem sido bem prático e agradável.
Deus abençoe!!!