terça-feira, 12 de junho de 2018

Conferência Missionária das Igrejas Batistas Regulares de Uberaba/MG

Neste final de semana tive o privilégio de participar como preletor da Primeira Conferência Missionária das Igrejas Batistas Regulares de Uberaba/MG, cujo tema foi: "Desperte e Pregue!" baseado em Jonas 1.
Pregação da Palavra
Momento da conferência
Pr. Leandro dirigindo o culto
Irmão Célio apresentando o trabalho da Missão ABBA
Irmãs louvando ao Senhor
No sábado, dia 09/06, todas as igrejas se reuniram no templo da Igreja Batista Regular da Graça, onde, juntos, louvamos ao Senhor, ouvimos o testemunho e apresentação da Missão Abba, fomos desafiados pela pregação da Palavra de Deus e desfrutamos de um maravilhoso tempo de comunhão. Todos os pastores presentes foram homenageados em virtude do "Dia do Pastor".
Pastores presentes
confraternização após a conferência
No domingo pela manhã, participamos do culto na Igreja Batista Maranata, liderada pelo Pr. Danilo. Ali tivemos a oportunidade de apresentar fotos e compartilhar o que Deus tem feito em nossas vidas e ministério aqui em Piumhi e preguei em João 4. Além disso, juntamente com o pastor Danilo e sua família, fomos homenageados pelo "Dia do Pastor" e participamos de um delicioso almoço, no qual, além dos irmãos da igreja, os pastores da cidade, juntamente com suas famílias, estiveram presentes.   
EBD na IB Maranata
Almoço na IB Maranata
Por fim, no culto da noite, retornamos à Igreja Batista da Graça, liderada pelo Pr. Leandro, onde também apresentei o nosso projeto missionário e preguei uma mensagem em Mateus 9. Neste culto, Débora, Agnes e eu louvamos ao Senhor com o hino "Nossa Glória é Jesus Conhecer" e tivemos agradáveis momentos de comunhão com os irmãos da igreja.


Débora tocando no culto
Coral da Igreja Batista Regular da Graça
Nós louvamos a Deus por esta oportunidade, pois pudemos conhecer mais um pedaço de nosso querido estado de Minas Gerais, ter comunhão com igrejas irmãs, rever amigos queridos, bem como conhecer novos irmãos em Cristo, além de compartilhar as bênçãos e lutas com companheiros de ministério. De modo especial, fui muito edificado pelas conversas com Pr. Daniel Brower, missionário fundador de várias igrejas em Uberaba, servindo ao Senhor há mais de 40 anos, seu exemplo é impactante e também pelo trabalho realizado pelos irmãos da Missão ABBA, muito importante e desafiador. 

Apresentação do trabalho missionário de nossa família
Agradecemos, de coração, o Pr. Leandro, irmã Bruna, Karen e Kevin que nos receberam em sua casa, tratando-nos com toda hospitalidade, ao Pr. Raimundo que me convidou e nos recebeu ao chegarmos em Uberaba, aos pastores das igrejas que nos confiaram esta grande responsabilidade de compartilhar a Palavra de Deus e tratar deste tema tão sublime que é a obra missionária e a todos que, de um jeito ou de outro, nos auxiliaram nesta viagem que, em breve, se o Senhor Deus permitir, desejamos repetir. 
Com Pr. Leandro, irmã Bruna e Karen
Despedindo-nos do Kevin
  Termino desejando as mais ricas bênçãos do Senhor sobre as Igrejas Batistas de Uberaba e comprometendo-me a orar para que, cada vez mais, cresçam no amor e na participação ativa na obra missionária.

Deus seja louvado!
Pr. Luiz Miguel 

                   

Nenhum comentário: