domingo, 9 de dezembro de 2018

Sonhos Realizados! - Mais uma lição de Maria Slessor

Dias atrás conclui a leitura de dois livros sobre a missionária Maria Slessor, sobre quem já escrevi anteriormente neste post: Uma Lição de Maria Slessor às Feministas (e à todos nós)!

Fui muito desafiado pela vida e testemunho desta irmã em Cristo que dedicou sua via a pregar o evangelho de Cristo aos povos de Calabar (Nigéria-África) e, na ocasião de sua morte, deixou um legado inimaginável até que foi lá e, pela graça de Deus, fez grandes coisas. Alguns dos parágrafos finais, do livro "A Rainha Branca de Okoyong",  escrito por W. P. Livingstone, se destacaram dentre os demais, valendo para a obra missionária ou para qualquer área da vida, os quais transcrevo a partir de agora:

"Era uma personalidade difícil de explicar em muitos sentidos. Certo amigo seu disse que era 'um furacão, um terremoto, um fogo e uma brisa aprazível e delicada - tudo ao mesmo tempo'. 
As crianças devem lembrar-se que ela foi, desde a sua infância, uma sonhadora de sonhos. Não daqueles sonhos que se dissipam e são esquecidos, mas daqueles outros sonhos que costumamos chamar de ideais, sonhos que encerram um propósito de acabar com o que é mau e feio e fazer deste mundo um lugar ditoso. 
Muitas moças e rapazes têm seus sonhos, mas estes são como as nuvens que vagam pelo céu em dia de verão e que se evaporam. Maria Slessor nunca teria chegado a fazer coisa alguma de proveito se se tivesse contentado em imaginar seus sonhos.
O rapaz que apenas deseja ser um bom jogador de bola ou um bom nadador nunca chegará a ser tal coisa. A menina que se contenta só em pensar em um prêmio nunca o ganhará. O artista que apenas sonhe com uma linda estátua ou com um belo quandro nunca os verá realizados. Temos que arregaçar as mangas e trabalhar para que o sonho se transforme em uma coisa sólida e real.
Isto foi o que fez a 'rainha branca'. Seus sonhos se realizaram porque trabalhou firme e orou firme, e amou realmente, e também riu muito, porque fé, paciência, trabalho, simpatia e bom humor, tudo isto é necessário para se obter êxito."

Que Deus nos ajude a sonhar como Maria Slessor, a sonhar para Sua glória e dedicar nossa vida para que estes sonhos se realizem, igrejas sejam fundadas, vidas transformadas, o evangelho pregado e o nome de nosso Senhor e Salvador Jesus conhecido.

Deus seja louvado!
Luiz Miguel




Nenhum comentário: