quinta-feira, 20 de junho de 2019

Dica de livro: Derek Dustin e as Crônicas do Rei - Livro 1

Já faz alguns meses que não atualizo o blog, mas não foi por falta de vontade ou de assunto, mas de tempo mesmo. O trabalho na igreja tem aumentado bastante, graças a Deus, bem como a publicação e vendas dos livros, assim como as necessidades da minha preciosa família, dentre outras coisas. Porém, hoje volto com a dica de um livro que li recentemente e gostei bastante. Sendo assim, se Deus permitir, vamos voltando aos poucos com o blog, seja com dicas de livros ou notícias do nosso ministério em Minas Gerais. Vamos ao livro!

"Derek Dustin e as Crônicas do Rei - Livro 1 - A Irmandade Secreta"


Recebei este livro do meu amigo Bruno Felipe do Blog/canal Resenhas Cristãs, pois compartilhamos do gosto por livros de fantasia e alegoria cristã. Gostei muito do presente.

Trata-se de uma obra nacional de fantasia infanto-juvenil escrita pela autora carioca Dani Ferreira e é o primeiro de uma trilogia.
Num primeiro momento, o livro lembra Harry Potter e Percy Jackson devido a aventura que envolve um adolescente e seus amigos em situações fantásticas e perigosas. Porém, uma grande diferença é que, ao contrário dos personagens acima citados, Derek não é órfão, mas possui uma família e é um menino completamente normal, num mundo de pessoas superpoderosas.

A história se passa aqui mesmo, no planeta terra, porém, num futuro distópico e caótico, em reconstrução após uma grande guerra e governado por um ditador cruel. Até o Brasil é citado em determinado momento.

A trama mistura vários elementos como tecnologia, mutação, superpoderes, mitologia, passado e futuro e trata de assuntos como família, amizade, desenvolvimento pessoal, trabalho em equipe, arrependimento, traição, fidelidade, bem como de temas delicados e relevantes como ética, bioética, genética, etc. 

Existem elementos alegóricos que podem ser percebidos nas entrelinhas, mas ainda não tanto abordados neste primeiro volume, como o REI que é citado, mas sem muitos detalhes. Fiquei curioso quanto a isso para os próximos volumes.
Derek, sua família e amigos passam por situações variadas ao longo da trama e existe um bom desenvolvimento dos personagens, mesmo que, em alguns momentos, Derek pareça "parado" demais. Dá vontade de falar com ele e dizer: - "Faça alguma coisa moleque, tenha atitude!" rsrsr

Exitem alguns momentos de ação bastante interessantes e emocionantes, bem como um desenvolvimento coerente da história. Para aqueles que gostam de ação ininterrupta, alguns trechos podem parecer arrastados, mas esclarecem bem a história, bem como oferecem a oportunidade necessária para o desenvolvimento dos personagens.

A capa é bonita, mas tem muitas cores e acaba confundindo um pouco o olhar.
Dani Ferreira está de parabéns, escreveu uma bela obra que tem tudo para melhorar nos volumes seguintes.

Recomendo para quem gosta de uma boa fantasia ao estilo Narania ou aos já citados Harry Potter e Percy Jackson. Uma boa fantasia nacional, com lições preciosas para nossas vidas. Gostei e espero ler as continuações.

Ficha Técnica:
Titulo: Derek Dustin e as Crônicas do Rei vol.1 - A Irmandade Secreta
Autora: Dani Ferreira
Editora: Edição da autora
Páginas: 299
Ano: 2015
Skoob: Derek Dustin Vol.1 A Irmandade Secreta
Você pode adquirir o livro em seu formato impresso ou digital nos links abaixo:

                 

Boa Leitura e que Deus abençoe a todos

             

Nenhum comentário: