terça-feira, 2 de julho de 2019

Dica de Livro: A Bíblia e a Cruz de George Campbell Morgan

Dias atrás conclui a leitura de mais um livro que garecebi através do projeto "Sola Gratia" sobre o qual já falei aqui no blog, trata-se de "A Bíblia e a Cruz", de George Campbell Morgan, antigo pastor da Capela de Westminster em Londres e responsável por trazer Martin Lloyd Jones para ser o seu sucessor.

Publicado originalmente em 1944, na Inglaterra, este pequeno volume é uma obra prima sobre a cruz de nosso Senhor Jesus Cristo e, extremamente importante para uma compreensão adequada da obra salvífica alcançada pelo Filho de Deus. Foi publicado no Brasil pela editora IDE.

Com apenas 93 páginas e dividido em seis capítulos, o autor se aprofunda em aspectos que, de modo geral, nós cristãos não nos atentamos, mas que são de extrema importância. 

Sua escrita é simples e, ao mesmo tempo, profunda e esclarecedora, levando-nos ao âmago do nosso pecado e ao mais profundo amor, graça e justiça de Deus.

Algo que me chamou a atenção foram os três primeiros capítulos mostrando os detalhes e as implicações da morte de Jesus como algo não natural, afinal, ele era santo e, consequentemente, sem pecado, a morte de Jesus como sobrenatural, pelo fato de ser o próprio Deus e autor da vida, esclarecendo que Jesus dicidiu morrer e também a morte de Cristo como o único meio de reconciliação entre o pecador e o Pai.


Um livro maravilhoso e muito útil nestes dias em que tenho ensinado sobre a cruz em nossos cultos de oração. Bem desafiador, constrangedor e, igualmente, consolador e confotardor.

Por causa da cruz estamos salvos, por causa da cruz somos perdoados, por causa da curz somos filhos de Deus, por causa da cruz temos a vida eterna, enfim, TUDO o que é bom é por casua da cruz.


Recomendo a leitura desta obra maravilhosa à todos os leitores do blog e termino com um trecho especial. No fim, a ficha técnica da obra, sua página no SKOOB, as formas de adquiri-la e, acima, um pequeno vídeo mostrando detalhes do livro.

"Se você tivesse que escrever a verdade sobre a Cruz em breves palavras, teria que tomar por empréstimo a linguagem do apóstolo Paulo e escrevê-la da seguinte forma: Seus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo. 2 Coríntios 5.19. Se Jesus fosse apenas um camponês galileu, Sua morte teria sido não natural, mas a morte de Cristo, o qual é muito mais do que um homem, foi sobrenatural, e isso a explica." pg 32.

FICHA TÉCNICA:
*Título: A Bíblia e a Cruz
*Autor: George Campbell Morgan
Editora: IDE
Ano: 2012
Páginas: 93


Boa Leitura e que Deus abençoe a todos!

             

Nenhum comentário: