sexta-feira, 12 de julho de 2019

Um Lamento por nossas Crianças...

Meu coração dói! Dói por nossas crianças...

Nos últimos dias tenho sofrido bastante ao pensar nas crianças de nosso Brasil e de todo o mundo.

É evidente que o mundo, de modo geral, gosta cada dia menos, das crianças e nós, como cristãos, infelizmente temos seguido a "onda" e, muito, sem perceber a seriedade.

Crianças são indesejadas, evitadas, abortadas, abandonadas, assassinadas, estupradas, mutiladas, esquartejadas, jogadas no lixo, desprezadas, rejeitadas, drogadas, dopadas, enganadas, abusadas, tratadas como objeto, vendidas, negociadas, escravizadas, usadas como bode expiatório por ideologias depravadas e anti-bíblicas, adultilizadas, entregues a si mesmas, a tecnologia, aos vícios, tratadas como um peso, um incomodo, uma pedra de tropeço, são deixadas a merce de  a satanás, e, sozinhas, caladas, incapazes de se defender, vão sendo mortas aos milhares ou, abandonadas, tendo suas vidas e futuros destruídos e arruinados pelo egoísmo e maldade dos adultos. Leis são criadas para facilitar a crueldade, o aborto e a pedofilia, fora tudo que acontece nas "trevas" rendendo muito dinheiro a adultos perversos e depravados. Sob o pretexto do entretenimento, também são bombardeadas com todo tipo de ideologias perversas, imorais e destruidoras, que afastam-nas de Deus, confundem suas mentem e abrem as portas para todo tipo de pecado.

Isso não deve ser motivo de espanto quando sabemos que o mundo odeia a Jesus e tudo o que Ele ama. Nosso Salvador criou as crianças, veio ao mundo como uma, as recebeu em seus braços e as abençoou. Ordenou aos discípulos que não impedissem os pequeninos de chegarem até Ele e afirmou que deles é o reino dos céus. Cristo AMA as crianças e deu a vida por elas. E nós, o que temos feito?

Como cristãos e como Igreja, o que temos feito? Que diferença fazemos na vida delas? Muitas igrejas não tem mais culto infantil ou, sequer, ministério infantil. Sob o pretexto de uma elevada intelectualidade ou superior espiritualidade, querem obrigar as crianças de todas as idades a permanecer nos cultos, sendo que o mundo oferece TUDO que elas gostam, que chama a atenção, que é interessante, colorido, divertido, dinâmico, envolvente e agradável. Escolas dominicais vão se extinguindo e clubes bíblico e EBFs são cada vez mais raros e os pequenos gostam, cada vez menos, das igrejas... Temos que nos lembrar que poucas crianças tem o privilégio de ter os pais na igreja e o ensino bíblico em casa e, mesmo assim, o tempo que passam aprendendo o erro nas escolas, na tv e na internet é imenso. Por que é tão difícil investir meia hora ou uma hora um ensino de qualidade em nossas igrejas?

Criança não dá lucro financeiro, pelo contrário, dá gasto, muito gasto. O ministério com elas dá trabalho, exige esforço, sacrifício, amor, investimento, tempo e muito suor. Algumas igrejas nada fazem pois não há retorno rápido e outras por não desejarem mais trabalho. Está cada dia mais difícil encontrarmos pessoas dispostas e disponíveis para trabalhar com as crianças e ensinar a Palavra de Deus e o evangelho de Cristo Jesus para elas. Poucos querem se arriscar, enfrentar seus medos e dificuldades para oferecer um tempo proveitoso, edificante e agradável para as crianças nas igrejas. Poucos querem fazer algo diferente, produzir um material didático de qualidade ou entretenimento que una aquilo que as crianças gostam com o evangelho como, por exemplo, revistas, livros, desenhos, filmes e jogos. Além disso quando alguém faz, normalmente é criticado e não recebe apoio. 

Enquanto estamos confortáveis em nossos lares e em nossos templos, acomodados com o entretenimento e anestesiados com nossos próprios interesses, as crianças vão se perdendo, e em silêncio, o sangue delas vai escorrendo pela terra. Estamos focados neste mundo passageiro e nas coisas materiais, mas os pequeninos são impedidos de chegar até Jesus.

Precisamos acordar, orar por nossas crianças, nos importarmos com a vida e o destino delas. Pensar no sofrimento que estão passando e lutar por elas, nos sacrificarmos por elas, mesmo que seja difícil, mesmo que seja custoso, mesmo que seja contrário a tudo e a todos, mesmo que os resultados sejam pequenos ou quase nulos. Não importa, precisamos amá-las como Jesus amou e, ao menos, na vida de algumas delas, faremos a diferença, aqui e na eternidade.

Graças a Deus existem exceções e pessoas, escolas e igrejas que lutam por nossas crianças e tentam fazer o bem a elas. Que ainda ensinam a verdade, se gastam e se doam em favor de suas vidas e almas eternas. Se você é um desses, tem meu apoio e minha gratidão. Continue firme, não desanime, não se entregue, não desista, lute e vá até o fim. Estamos juntos nessa, até a morte ou até a volta de Jesus.

Precisamos novamente de homens e mulheres que se levantem como missionários aos pequeninos, como trabalhadores dedicados em suas igrejas e comunidades, que façam trabalho voluntário nas escolas e instituições enquanto portas ainda estão abertas, que criem projetos em suas igrejas, que apoiem os já existentes, que deem o exemplo de vida e que se dediquem ao ensino da Palavra de Deus aos pequeninos. Precisamos novamente de homens e mulheres que amem a Cristo e as crianças mais do que a si mesmos, como Amy Carmichael, George Muller, Maria Slessor, dentre tantos outros desconhecidos.

Amigos, as crianças estão sofrendo, o diabo as odeia, o mundo as odeia e, mais e mais elas serão atacadas, maltratadas e destruídas, tendo apenas o Salvador como amparo. As crianças do Brasil e do mundo estão sofrendo, precisamos fazer alguma coisa, ao menos um pouquinho, por favor, pelo amor de Deus, elas precisam de nós...

"Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus." Mateus 19.14

Que o Senhor tenha misericórdia de nossas crianças...
Pr. Luiz Miguel

Nenhum comentário: