Transcrevo abaixo, na íntegra, o texto de hoje, domingo, 24 de janeiro de 2016, do devocional "Pão Diário", que muito me chamou a atenção, tocando profundamento meu coração. Como missionário numa região de cidades pequenas, tenho aprendido do Senhor tal lição e procurado passar adiante nas conferências que faço pelo Brasil, na esperança de que mais missionários e pastores se levantem rumo a cidades pequenas e distantes, no Brasil e no mundo, afim de pregar o evangelho de Jesus Cristo para todos os povos, até aos confins da terra:
A Humildade é Bela
"...quem despreza o dia dos humildes começos?..." Zacarias 4.10
Outro dia ouvi um amigo dizer: "Ele está destinado a um grande ministério", e com isso, queria dizer que ele seria bem-sucedido numa igreja com altos padrões e orçamento enorme.
Questionei-me o motivo de pensarmos que o chamado de Deus significa necessariamente conquistar mais um degrau do que já temos. Por que Deus não enviaria Seus melhores trabalhadores para ministrar por toda a vida em algum lugar pequeno? Será que não há pessoas em lugares desconhecidos que precisam do evangelho e do ensino? Deus não quer que ninguém pereça.
Jesus se preocupava com indivíduos e multidões. Ensinou a muitos, e jamais se incomodou que o número de Seus ouvintes diminuísse dia após dia. João disse que muitos o abandonaram (Jo 6.66), redução que teria deixado a maioria de nós em pânico. Mas Jesus seguiu em frente, com os que o Pai lhe tinha dado.
Em nossa cultura, quanto maior melhor, o tamanho é a medida do sucesso. É necessário ser forte para resistir a esta tendência, especialmente se trabalhamos num lugar pequeno.
Mas o tamanho não é nada; a substância é tudo. Se você estiver pastoreando uma igreja pequena, grupo de estudo, ou classe de ensino bíblico, dedique-se. Ore, ame, ensine pela Palavra e exemplo. Seu pequeno lugar não é um degrau para atingir a grandeza. Seu lugar é uma grandeza.
Você sabia que quando o Senhor está presente, há sempre plenitude de alegria?
O pouco com Deus é muito.
David H. Roper
Nenhum comentário:
Postar um comentário