Dos dias 18 a 21 de janeiro, participamos do Acampamento Soldados de Cristo, um evento anual para os adolescentes das igrejas batistas regulares de Curitiba e região metropolitana que ocorre desde 2005.
Pelo segundo ano consecutivo, o acampamento foi realizado na chácara Tempero da Serra em Piraquara/PR e o tema foi "Jogos de Guerra - só temos uma vida!".
Fui o preletor e procurei tratar da metáfora da vida cristã como uma guerra, como tratado por Paulo em suas epístolas, usando os games como ponto de partida e falando aos adolescentes da guerra na qual estão e com como precisam se portar como bons soldados de Cristo Jesus.
Foram cinco mensagens e dois momentos missionários nos quais minha esposa Débora conversou com os adolescentes sobre a vida de Hudson Taylor e David Livingstone, missionários do passado cuja vida e exemplo, procuramos imitar em nosso ministério. Foram momentos preciosos e edificantes.
Levamos nossa filha Agnes para participar, juntamente com outra adolescente de nossa Igreja, a Milainy e as duas se portaram como excelentes recrutas, participando de tudo e "sobrevivendo" até o final (rsrs).
Tivemos 26 participantes, mais a esquipe, liderada pelo capitão Guto que, com muita dedicação, ofereceram um tempo inesquecível e marcante para todos que ali estavam. Tudo feito com muito carinho para a glória do Senhor.
Desfrutamos de muita comunhão com a equipe e líderes, com pastores e pais e, especialmente, com os acampantes. Foram dias de brincadeiras, marchas, cânticos, competições, risos, lágrimas, amizade, comunhão, desafios, versículos decorados, devocionais e foco no evangelho e na Palavra de Deus.
Agradecemos a Deus pelo tempo maravilhoso que nos proporcionou, pela oportunidade de servir junto aqueles adolescentes preciosos e pelo acolhimento dos irmãos e amigos. Foi maravilhoso!
Além disso, no final de semana, pudemos rever alguns irmãos e amigos queridos e visitar as Igrejas Manancial em Piraquara e Ebenézer em Colombo, além de gravar um Podcast para o ministério Voz de Melodia.
Voltamos para casa agradecidos e em oração por todos que deixamos para trás, orando para que, se Deus assim o quiser, possamos voltar no próximo ano com mais adolescentes para participarem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário