sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cansados de Servir ao Senhor


Um antigo hino do Cantor Cristão dizia: “Quantos, que corriam bem, já não mais contigo vão! Outros seguem, mas também, já não mais contigo estão”. *

Nos últimos dias estas palavras vieram a minha mente enquanto pensava em pessasoas que, anos atrás, estavam (ou, ao menos, pareciam estar...) servindo ao Senhor.

Crentes professos abandonarem suas igrejas e a prática da fé cristã não é novidade, sempre acontece, porém esse número tem crescido e é muito triste quando se trata de amigos e pessoas próximas a nós.

Amigos chegados, pessoas importantes em nossas vidas, que ensinavam, motivavam, lideravam, eram exemplos, alguns dos quais admirávamos e procurávamos imitar, hoje já não andam mais nos caminhos do Senhor, não frequentam mais uma boa igreja, não falam mais em Cristo, não leem mais a Bíblia, não se afastam do pecado e, alguns, até se declaram ateus ou mudaram para religiões pagãs.

É triste, mas vemos de tudo, não só abandonaram a Cristo, como voltaram para o pecado e entraramnele de cabeça, desde coisas aparentemente simples, como viver para trabalhar e passear, até o envolvimento com imoralidade, homossexualismo, adultério, e espiritismo.

E em nossos dias de “Facebook” é visto de tudo, aberto e exposto, em fotos, vídeos e textos, o que aumenta a tristeza, o lamento e a dor.

É tão triste ver pessoas que conheciam a Palavra de Deus, pregavam e ensinavam sobre Jesus, hoje tão distante desta realidade. Não sabemos o que aconteceu, mas, de uma forma ou de outra, se “cansaram de fazer o bem” (2Ts 3.13), estavam em pé e não cuidaram (1Co 10.12).

As razões dadas são muitas e variadas, desde culpar os líderes, os pastores, os irmãos e a igreja, até uma simples decisão de “não ser mais crente” e viver “normalmente” (como se isso fosse possível vivendo no pecado).
Nossos corações doem, imaginem o de Jesus. Não sabemos se, de verdade, eram convertidos ou apenas convencidos, afinal, a Bíblia é clara em afirmar a Perseverança dos Santos e, vez ou outra, alguns se voltam para o Senhor, mas são poucos, a tendência é de piorar.

Sim, a vida cristã é difícil, mas é maravilhosa, tem obstáculos e momentos de tristeza e dor, mas, em sua essência, é alegria e paz no Espírito Santo.

Não podemos mudar a situação destes amados e, na maioria das vezes, nem falar (com certeza já ouviram muito e o necessário), apenas orar e viver diferente, mas a situação deles nos serve de alerta, grande alerta, para que cuidemos de nossa vida com Deus, não nos cansemos de fazer o bem, não desistamos de servir ao Senhor e não nos desviemos dos santos e perfeitos caminhos de nosso Salvador Jesus Cristo, sempre olhando para Ele, o Autor e Consumador da nossa fé.

"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia" .1 Coríntios 10:12

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus”.
Hebreus 12:1-2


* Hino 164 do Cantor Cristão: “Revivificação” de Henry Maxwell Wright

Nenhum comentário: