terça-feira, 22 de maio de 2012

Livro: Perseguições no Cariri


Gostaria de indicar aos leitores do blog o livro: "Perseguições no Cariri - 1935-1970" que conta a história de perseguições contra os primeiros Batistas Regulares em Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e interior do Ceará, escrito pelo Pr. David Smith.

O meu exemplar chegou hoje e, logo que abri conclui sua leitura, é um livro pequeno, com apenas 52 páginas e de fácil leitura, basicamente relatos contados ou escritos por pessoas que viveram ou presenciaram os fatos, alguns dos quais, ainda vivos.

É bem interessante conhecer algumas situações difíceis que os primeiros batistas regulares no Brasil, tanto missionários estrangeiros, quanto convertidos brasileiros enfrentaram e como lidaram com elas.

Apesar de não ser a mesma perseguição que cristãos enfrentaram, e ainda enfrentam, em muitos lugares do mundo, principalmente em países muçulmanos e comunistas, podemos ver que nossos irmãos do passado sofreram muito mais do que nós sofremos hoje, tanto para pregar o evangelho, quanto para começar novas igrejas.

Essa leitura nos anima a continuar pregando o evangelho e, fazer isso com a disposição de sofrer o que for preciso pela causa de Cristo e o crescimento do seu Reino.

Para maiores informações, entrem em contato com o Pr. Jorge Fachinni:
* e-mail: perseguicoesnocariri@yahoo.com.br ou prjorgefacchini@yahoo.com.br
* ou pelo telefone (43) 3339-1119.

Nenhum comentário: