terça-feira, 29 de maio de 2012

O Desafio do Neo-Ateísmo


Prezados irmãos em Cristo e companheiros de ministério,

Creio que estamos vivendo dias difíceis em relação ao crescimento do Ateísmo, mais especificamente, do Neo-Ateísmo, o qual vem exercendo grande influência na vida de nossos jovens através das faculdades/universidades e dos meios de comunicação, digital, impresso e televisivo. Uma visão do mundo que tem atraído muitas pessoas, inclusive aqueles que se diziam crentes e até se dedicavam na obra do Senhor.

Nós, como pastores e conselheiros, precisamos estar cientes do que está acontecendo a nossa volta pois, direta ou indiretamente, consciente ou inconscientemente, esses pensamentos, afetarão a vida de nossa sociedade (como já tem acontecido) e de nossas igrejas, e isto profundamente.

Os propagadores destes pensamentos são agressivos e persuasivos, influentes e muito bem apoiados, seus livros são best-sellers e suas idéias estão por toda parte, por isso precisamos cuidar e saber defender nossa fé de maneira clara, sensata, coerente e bíblica.

Penso especialmente em nossas crianças e adolescentes, os quais precisamos aproximar da verdade e não afastá-los com instrução fraca e vida incoerente com a fé.

Indico o livro "Ateísmo Remix" de R. Albert Mohler Jr., publicado pela Editora FIEL. É uma ótima introdução ao assunto. De fácil leitura e compreensão, é uma fonte esclarecedora sobre a realidade, o desenvolvimento e os resultados deste pensamento.

Termino com dois versículos do meu devocional de hoje, que vieram como balsamo, em dias que sofro por amigos queridos que seguiram este caminho:

"O Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e ás oposições da falsamente chamada ciência,A qual, professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém."
1 Timóteo 6:20-21

Você pode encontrar o livro aqui:
 

Nenhum comentário: