domingo, 20 de maio de 2012

Tarde de jogos e um Joelho quebrado


Ontem tivemos uma tarde de esportes na Igreja Batista em São Roque de Minas.
Levamos nossos jovens e tivemos um ótimo tempo com brincadeiras, futebol, volêi, comunhão, muitas risadas e o desafio da Palavra de Deus trazido pelo Pr. Luciano, mostrando que a importância do Arrependimento e o quanto isso agrada a Deus.

Infelizmente nem tudo foi muito bom, pois machuquei meu joelho (que ainda estava em recuperação desde 2008 quando sofri uma séria contusão no campo de futebol de Vargem Bonita).

O machucado foi feio e estou com dificuldades para andar até agora. Graças a Deus Débora foi junto e pode dirigir o carro na volta. Pelo jeito, não poderei mais jogar futebol. É bem triste, pois gosto muito e acho tão bom estar brincando com os jovens da igreja. Mas tudo bem, Deus está no controle de tudo e faremos outras coisas que Deus permitir.

Nesse caso, penso em jogadores de futebol ou atletas que sofrem uma contusão séria assim e não podem voltar as suas atividades. Muitos entram em depressão ,se entregam aos vícios e até se suicidam, pois a vida deles está baseada nisso. A ausência da graça de Deus é que leva a isso, é necessário satisfação em Jesus e o seu consolo para continuar a vida de outras formas. Por isso digo, como já sabemos: "Não existe nada melhor do que estar na vontade de Deus!" e esse é o nosso desejo, oração e esforço por nossos jovens e adolescentes.

Nenhum comentário: