sábado, 20 de julho de 2013

Não Desista de Servir ao Senhor!

Constantemente vemos ou sabemos de crentes que tem desistido de servir ao Senhor e abandonado os seus caminhos. As justificativas são muitas, tais como: falta de frutos, orações não respondidas, hipocrisia dos líderes da igreja, desânimo, ou coisas do tipo. Esta realidade não se restringe a membros das nossas igrejas, mas se estende aos líderes, pastores e missionários.

Sei que a vida cristã não é fácil, principalmente se queremos servir e agradar a Deus acima de tudo, as lutas são muitas e os resultados, na maioria das vezes, não chegam nem perto dos que esperamos (como missionário e fundador de igrejas sei bem o que isso quer dizer).

Contudo, sabemos que desistir não vai mudar em nada tal situação, muito menos melhorar nossa vida ou a de ninguém.

Lembro-me de uma frase, dos tempos de seminário, durante as aulas de grego (a disciplina com maior número de alunos desistentes), que o professor sempre nos dizia (especialmente quando um aluno deixava subentendido que iria desistir da matéria...) que era assim: "O vencedor nunca desiste. quem desiste nunca vence!". Esta frase ficou marcada em minha mente e sempre que estou triste ou desanimado me lembro disso. Também tento repassá-la para os irmãos de com que convivo e para os quais ensino a Palavra de Deus.

Amados, nas horas mais difíceis e de maior desânimo é que devemos viver pela fé e confiar na Palavra de Deus. Por mais incerto que o caminho pela frente se mostre, creia no que Deus diz e continue firme. Ele é fiel, viva para Jesus e ame-o até o fim.

Termino com dois versículos que nos ajudam a não desistir: 


"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."
1 Coríntios 15:58



E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. 



Nenhum comentário: