quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sugestão: Livro "Cave Mais Fundo" de Joshua Harris


Quero indicar a todos um excelente livro que acabei de ler: "Cave Mais Fundo", escrito por Joshua Harris e publicado pela editora FIEL.

Este livro me chamou a atenção desde o dia do seu lançamento, quando, por indicação de minha esposa Débora, li o primeiro capítulo online, disponível no site da editora.

Se trata de um apelo aos cristãos para que se aprofundem no estudo da teologia e entendam que, é no conhecimento da verdadeira teologia que está a verdadeira felicidade, o correto relacionamento com Deus e uma vida proveitosa.

Outro fator a se destacar é que o autor nos mostra que a doutrina bíblica, ao contrário do que muitos pensam (inclusive crentes) não é chata, entendiante ou irrelevante, pelo contrário, é viva, prática e dinâmica. Além disso, os capítulos são escritos de forma muito simples e clara, de forma que até quem não sabe nada de teologia sistemática possa entender as principais doutrinas bíblicas.

Também gostei do humor que o texto proporciona, Joshua Harris é muito engraçado, sem banalizar, em momento algum, a palavra de Deus.

Os capítulos que mais gostei, mesmo aproveitando TODOS,  foram: o primeiro "O Meu Rumspringa" que mostra como a visão que temos de Deus afeta nossa vida, muito mais do que pensamos, o 4 "Rasgando, Queimando, Comendo" que trata da doutrina das Escrituras e da importância da Palavra de Deus em nossas vidas, o 9 "O Invisível Tornado Visível", que fala da doutrina da igreja e da importância dela no mundo e nas nossas vidas (a melhor abordagem que já li sobre a importância da igreja) e o último: "Ortodoxia Humilde" que nos aconselha a defendermos a verdade até o fim, custe o que custar, mas que, devemos fazer isso com amor, graça, misericórdia e bondade, sem apelar, brigar ou perder a razão agindo como ignorantes. Além disso, nos dá uns vislumbres do céu e de como nossas brigas aqui serão desnecessárias.

Gostei tanto do livro que tenho adaptado alguns capítulos e pregado em nossa Igreja em Vargem Bonita, tenho sido edificado e espero que meus irmãos daqui também o sejam.

Fica a dica, o livro é ótimo, vale a pena investir um tempo em sua leitura.

Deus abençoe a todos e cavemos mais fundo na Palavra de Deus, deixemos a superficialidade de lado e sejamos profundos em nosso conhecimento e relacionamento com o Senhor.

Pr. Luiz Miguel

Abaixo, um vídeo apresentando o livro "Cave Mais Fundo"

Nenhum comentário: