quarta-feira, 31 de julho de 2013

Vargem Bonita - Minas Gerais

Hoje, algumas informações sobre a cidade de Vargem Bonita-MG, na qual estamos servindo ao Senhor desde Maio de 2006.

Amamos esta cidade e somos muito felizes com tudo o que Deus tem feito aqui nestes anos. Foi por causa da história dos diamantes daqui que escolhemos o nome do nosso Blog, pois sabemos que as vidas daqui são os diamantes mais preciosos de todos, eternos e que, podem ser lapidados pelas mãos do Salvador Jesus.
 

Nossa oração é para que o Senhor use sua amada igreja e a pregação do Evangelho de Jesus Cristo para salvar ainda muitas pessoas em Vargem Bonita.

Como o nome diz, Vargem Bonita é, de verdade, uma cidade muito bonita e aconchegante, rodeada por montanhas e pelo rio São Francisco, além disso, é muito tranquila e agradável para se viver. Abaixo algumas informações:

_________________________________________________________________________________

"Vargem Bonita é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Localiza-se a uma latitude 20º19'36" sul e a uma longitude 46º21'58" oeste, estando a uma altitude de 768 metros. Sua população estimada em 2004 era de 2.158 habitantes.
Possui uma área de 410,384 km².
História
Segundo tradições orais, a região onde está localizada a cidade começou a ser povoada iniciamente pelos índios cataguases e por quilombos. O nome da cidade é uma referência à Fazenda Vargem Bonita, onde, na década de 30 do século XX, ocorreu outro fluxo populacional em decorrência da descoberta de pedras preciosas. Em 1943, passou a ser município ao ser desmembrado de São Roque de Minas.
·         Na verdade, a sede MUNICÍPIO DE VARGEM BONITA - MG, fazia parte das terras do fazendeiro JOAQUIM FERREIRA LIMA, que, após inúmeras invasões de sua propriedade por garimpeiros vindos da Bahia, vendeu ao sr. José Alves, a gleba da sede do município. O documento que prova tal informação, encontra-se na posse do sr. Célio de Castro Goulart. O município de vargem Bonita foi emancipado em 12/12/1952, conforme consta na bandeira do município.
O garimpo de diamantes foi a principal atividade desenvolvida no município, de 1936 a 1991.
Geografia
É um dos municípios localizados na Bacia do Rio São Francisco."

Nenhum comentário: