quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Cadê Jesus? A Ausência do Salvador na Igreja Evangélica Brasileira

Cadê Jesus?
No início desta semana recebemos em nossa caixa de correspondências um panfleto com um cartão de uma
chamada "Igreja Evangélica" que nasceu após divisão dentro de uma das mega-igrejas da Teologia da Prosperidade aqui em nossa cidade.

Quando peguei o material para ler, confesso que fiquei espantado, não por desconhecer tal realidade, mas por vê-la com meus próprios olhos: o mesmo não tinha NENHUMA citação do nome de Jesus.

Para alguns isso pode ser normal, pois depende da mensagem a ser passada, contudo, sendo uma mensagem de uma Igreja Evangélica, era de se esperar que falasse algo do Evangelho, que são as Boas Novas de Deus em Cristo Jesus, que morreu e ressuscitou para salvar o pecador que, arrependido dos seus pecados, Nele crê. Numa mensagem com mais de 100 palavras o nome do Salvador não foi citado nenhuma vez.

Mas não é só isso, o nome de Deus quase não foi citado, isso mesmo, quase nada do nome de Deus, apenas uma vez no versículo no qual nome da igreja é baseado e na propaganda do programa de rádio da mesma.

Ainda temos dois versículos, um no cartão e outro no panfleto, usados fora de contexto e somente como pretexto para os alvos do anúncio que é o de chamar as pessoas para terem seus problemas resolvidos. Sim, a propaganda oferece a solução para todo tipo de problema na vida de uma pessoa, desde os emocionais, passando pelos familiares, até os espirituais e físicos, mas nada de pecado, nada mesmo...

Amados, como uma igreja pode oferecer solução para os problemas das pessoas sem apontar para Cristo, sem citar seu nome ou um versículo de salvação? Como podem se chamar de evangélicos e não citar o evangelho? Como não falar do maior problema do ser-humano que é o pecado? Como?

Fico indignado com tal atitude, as seitas já seguem o caminho de "tirar Jesus da jogada", mas uma igreja que se diz evangélica fazer isso é uma vergonha. Mas o pior é saber que é proposital, não falam de Jesus pois não pregam Sua Palavra e o povo vai atrás disso pois quer solução, mas não no Soberano Senhor. Nada mais é do que um negócio, um comércio, uma troca, uma religião banhada de superstição.

O mais triste é saber que nosso país está sendo bombardeado de igrejas assim, chamadas evangélicas, mas sem evangelho e multidões se perdem buscando bênçãos e desprezando o Salvador e a Salvação.

Que sejamos fiéis a Palavra de Deus e perseveremos em anunciar somente a Cristo e sua Cruz, pois Ele, que é o próprio Deus, o Criador e Sustentador do universo, o Cabeça da Igreja, o único Senhor, o único Salvador, o caminho, a verdade, a vida, a água e o pão da vida, o cordeiro de Deus, o verbo, que é digno de toda primazia, que tem o nome que está acima de todo nome e diante do qual todo joelho se dobrará e toda língua confessará que é Senhor, é o único mediador entre Deus e os homens e em nenhum outro nome há salvação, seja no céu, na terra ou embaixo da terra.

Anunciemos a Jesus e somente a Jesus! 

"Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai." Filipenses 2.9-11   

Pr. Luiz Miguel

Nenhum comentário: