sexta-feira, 17 de julho de 2015

Jornada pela Liberdade - A Vida de Wiiliam Wilberforce



Recomendo aos amigos o excelente filme "Jornada Pela Liberdade​" (no original " Amazing Grace​") que conta um pouco da vida de William Wilberforce e sua luta para acabar com o comércio de escravos na Inglaterra no século XVIII. 

Assistimos ontem e gostamos muito. Fazia um bom tempo que não assistíamos um filme tão bom assim, tanto na questão da história, quanto da produção. 

Com um bom elenco, incluindo Ioan Cruffudd (o Senhor Fantástico do Quarteto Fantástico) e Benedict Cumberbatch (que interpreta o Sherlock Holmes na série Sherlock, o dragão Smaug nos filmes do Hobbit, dentre outros) como seu amigo William Pit, boas atuações e ótima direção de Michael Apted (diretor de "As Crônicas de Narnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada).

O Filme também mostra um pouco o Pr. John Newton que antes de se converter era um comandante de navios negreiros e autor do famoso hino "Amazing Grace", que recebe grande destaque no filme. 

Podemos ver aqui  que vale a pena perseverar na luta por aquilo que é certo, que não é fácil e nem rápido alcançar objetivos justos na sociedade e que toda luta envolve dor e sacrifício. Mas vale a pena fazer o que Deus quer e cumprir sua vontade, custe o que custar.

Termino com uma frase de William Wilberforce que me fez querer saber mais sobre ele:

“Após ouvir tudo isto, talvez decida olhar para o outro lado, mas nunca poderá dizer que não sabia.”     

Nenhum comentário: