domingo, 12 de fevereiro de 2017

Lâminas Evangelísticas - Desenhos para Auxiliar no Evangelismo Pessoal



Fig 1: A realidade da morte e o destino eterno - Hebreus 9.27
Durante os anos em que estudei no Seminário Batista Regular do Sul, de 2001 a 2005, tive o privilégio de aprender com o pastor John Lee Nunley, que me ensinou muitas coisas, tanto em sala de aula, quanto no trabalho prático, além de conversas pessoais e do exemplo de vida.


Entretanto, algo especial foi a motivação dele para que usasse meus talentos para o ministério, em especial para o evangelismo. Sendo assim, ao me ver desenhando nas beiradas dos cadernos e apostilas durante as aulas, me ensinou a usar a pintura para evangelizar nas ruas e me pediu que desenhasse algumas lâminas (cartazes) com figuras que seriam usadas nos evangelismos pessoais nos bairros.

Seguindo os pedidos do pastor John, fiz os quatro primeiros cartazes e, no último, fui ajudado pelo Pr. Mário Botão, que na época estudava conosco.

Depois de prontos, os desenhos foram ampliados, fixados numa folha dura e plastificados para melhor preservação. Lembro-me de usá-los até o fim do curso e, até hoje depois de 11 anos de ministério, pois no fim do curso o Pr. John fez cópias de todos os cartazes para mim. Além disso, outros amigos do seminário fizeram suas cópias e usavam na época e alguns possuem até hoje.

Os desenhos são todos focados em Jesus Cristo, relacionados aos versículos bíblicos que falam do evangelho, e servem para chamar a atenção à verdade a ser ensinada, além de atrair os olhares das pessoas a quem apresentamos o evangelho, sejam elas crianças ou adultos e podem ser usados para o evangelismo pessoal ou em grupos, eu, por exemplo, já usei com grupos de crianças, jovens e adolescentes, bem como nas classes das escolas públicas nas quais tenho ensinado a Bíblia.

Deixo aqui os cartazes numa boa resolução, na ordem em que usamos e com sugestões de versículos, para que, se houver interesse, possam baixar, imprimir e usá-los em seus evangelismos.

Que Deus abençoe a todos  use estas figuras para usa glória!
Pr. Luiz Miguel

Fig 2: Jesus morreu pelos nossos pecados - Romanos 5.8

Fig 3: Jesus ressuscitou para nos salvar - Romanos 4.25

Fig 4: Jesus voltará em glória para buscar os seus - 1Tessalonicenses 4.17 e Hebreus 9.28 
Fig 5: Jesus morreu por todos os pecadores - Todos os tipos de pessoas - João 3.16, João 1.12, Atos 16.31

Rascunho da figura 5: Jesus morreu por todos os pecadrores

2 comentários:

Jairo André disse...

Jesus morreu por todos os tipos de pecadores. Até pelo Saiajin metalero, haha.

Luiz Miguel de Souza Gianeli disse...

kkkk Com certeza Jairo André! Existe uma referência aí... Abração!