terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Especial #1 - 10 Anos do Blog Diamantes Eternos + Sorteio!

Em 2018 o Blog "Diamantes Eternos" completará 10 anos. Sim, isso mesmo, 10 anos!

Parece que foi ontem que, sem pretensão alguma, iniciei este espaço, compartilhando alguns pensamentos sobre a obra missionária e o trabalho de nossa família aqui em Minas Gerais, naquele momento, ainda em Vargem Bonita.

A primeira postagem foi a reflexão: "Missões, a Arte de Garimpar Almas!", que já rascunhava desde 2007, e dela veio o nome do blog e a inspiração para utilizar esta plataforma com o intuito de nos aproximar mais dos irmãos, amigos e igrejas que acompanhavam o nosso ministério e nos apoiavam.

No início, enquanto aprendia a utilizar o blogger, compartilhava os acontecimentos do campo missionário, novidades do nosso ministério, programações especiais, experiências do dia a dia, alguns testemunhos e, de vez em quando, uma meditação bíblica e algum estudo da Palavra de Deus.

Com o tempo, decidi compartilhar também algumas de minhas leituras, especialmente as de teor missionário, mas depois, inclui outras áreas da literatura também. Dicas rápidas, resenhas e impressões literárias começaram a fazer parte do blog constantemente,  tornando-se, inclusive, as postagens mais lidas e acessadas, expandindo o público do blog para aqueles que gostam de livros e boa literatura, seja ela cristã ou secular.

Hoje já são 359 postagens (incluindo esta), 183.985 acessos e 53 seguidores, com uma média de cem (100) visualizações por dia e picos de trezentas (300) e teve uma semana durante 2017 que alcançou mais de mil (1.000) visualizações em todos os dias. Além disso, três "braços" surgiram ao longo destes anos: uma página no Facebook ("Diamantes Eternos"com 801 curtidas, um canal no Youtube (Diamantes Eternos) com 46 seguidores e quase nove mil (9.000) visualizações e o blog de minha esposa Débora "Pequenos Diamantes" mais voltado para o ministério infantil e feminino na igreja e no lar, ale´m de dicas e exemplos de trabalhos manuais e artesanatos. Todos têm o objetivo de aproximar as igrejas, irmãos e amigos interessados na obra missionária aqui na Serra da Canastra, de nossa família e do nosso trabalho, além de preservar a história das igrejas aqui da região.


Em 2017 Deus me concedeu o privilégio de iniciar a carreira como escritor, escrevendo dois livros e, de forma independente, publicá-los. Desde então, o blog também tem servido para promover estas duas obras e as próximas, que se o Senhor permitir, ainda virão. O Primeiro, "A Missão de Neemias", sobre Missões, evangelismo e implantação de igrejas, já vendeu mais de 30 unidades impressas através do Clube de Autores, no formato digital (e-book) tem ficado em primeiro lugar nas vendas entre os comentários do Antigo Testamento na lista do Amazon por algumas semanas, está disponível para venda nas lojas Americanas e no Submarino e, agora em 2018, com a bênção do Senhor, será publicado pela Editora Crescendo

O Segundo livro, "Como Peregrinos e Forasteiros - Meditações em Primeira Pedro", já vendeu 44 unidades impressas, sendo 11 pelo Clube de Autores e 33 por uma gráfica. Mais 50 unidades já foram encomendadas e vários irmãos estão aguardando o seu exemplar. Também está disponível no formato digital pelo Amazon.

Se o Senhor permitir, pretendo escrever novos livros e alguns deles, disponibilizá-los (em e-book) de forma gratuita aqui no blog. Peço que orem por isso, por favor.

Em 2018 o Blog inicia sua primeira parceria, com a Editora Crescendo, que indicamos sem reservas. Resenhas de seus ótimos livros, bem como a indicação de seus materiais musicais (que são de excelente qualidade) serão frequentes aqui no blog. Com isso, considero estudar novas parcerias com editoras, livrarias ou escritores caso as propostas sejam benéficas aos propósitos do blog. 

Diamantes Eternos agora tem um novo layout (não sei se definitivo...) e continuará a apresentar as notícias de nosso ministério aqui em Minas Gerais, especialmente em Piumhi, cidade na qual servimos atualmente, com muita alegria e gratidão, mas ganhará também um caráter mais literário, com mais resenhas e indicações de livros (e filmes), estudos bíblicos e meditações na Palavra de Deus, a continuação de séries iniciadas nos anos anteriores e sempre com o foco na obra missionária, na implantação de igrejas e na pregação do evangelho de Cristo em todo o mundo. 

Além disso, durante todo o ano de 2018, teremos algumas postagens comemorativas, indicadas pelo símbolo #, em razão dos dez anos do mesmo e, sempre que possível, um sorteio para os seguidores, sendo que, o primeiro, já está logo abaixo.

Nosso desejo e oração é que o Senhor seja glorificado através desta ferramenta, tão útil em tempos de internet e redes sociais, a fim de aproximar, animar e fortalecer o povo do Senhor em relação a Grande Comissão. Esperamos que, apesar das limitações, este blog seja útil, de alguma forma, na vida das igrejas e dos irmãos que nos acompanham.

Deus seja louvado!
Pr. Luiz Miguel

                  
        -------------------------------------  SORTEIO!  ----------------------------------------

Em comemoração aos dez anos do blog "Diamantes Eternos" estaremos sorteando o livro do pastor Luiz Miguel de Souza Gianeli: "Como Peregrinos e Forasteiros - Meditações em Primeira Pedro" e, para participar, precisa:

* seguir este blog, 
* curtir nossa página no Facebook: ("Diamantes Eternos"), 
* curtir e compartilhar a imagem oficial do sorteio lá no Facebook e,
* marcar três amigos nos comentários da imagem.  
*Observação: O Sorteio será realizado no dia 23 de Fevereiro e é preciso seguir TODOS os passos para participar do mesmo. O não cumprimento de algum deles, implicará em um novo sorteio entre os que fizerem tudo corretamente.

Nenhum comentário: