sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Especial #2 - 10 Postagens Mais Lidas em Dez Anos

No texto de hoje, o segundo dos especiais de dez anos do Blog, irei compartilhar com vocês as dez postagens mais lidas ao longo destes dez anos de Diamantes Eternos, com algumas palavras sobre cada uma delas, seus respectivos links e uma consideração final.

10 - 10 Motivos Para Todo Crente Ler "Cruz Credo - O Credo da Cruz": Curiosamente, em décimo lugar, este é o único texto que contém o número "10" no título e se trata da indicação e análise de um excelente livro sobre
o verdadeiro significado do evangelho e da salvação em Cristo Jesus e do valor e resultados de Seu sacrifício na cruz. Leitura recomendadíssima!
*Data: 27 de Maio de 2014






9 - EBF "Jesus, Meu Melhor Amigo" - Janeiro 2017: A Penúltima EBF (Escola Bíblica de Férias) que realizamos aqui em Piumhi/MG com a ajuda da, então, seminarista, Fran Frota. Momentos muito especiais em que várias crianças

ouviram o Evangelho de Jesus Cristo e puderam aprender sobre a salvação e sobre o melhor amigo que existe, Jesus, o Filho de Deus.
* Data: 23 de Janeiro de 2017

8 - Análise do livro: "Evangelismo - uma coisa que você não pode fazer no céu": O maravilhoso e desafiador
livro sobre evangelismo pessoal escrito por Mark Cahill. Muito importante na minha vida desde que o li, com um título chamativo e conteúdo arrebatador. É impossível permanecer indiferente em relação aos perdidos após sua leitura. Se ainda não leu, por favor, faça isso o mais rápido possível e sai para evangelizar.
* Data: 07 de Agosto de 2015





7 - EBF 2013 - Perdido e Achado: EBF mais que especial que realizamos na Igreja Batista de Vargem

Bonita no ano de 2013, a primeira só com os irmãos da própria igreja. Momentos inesquecíveis com as preciosas crianças (hoje jovens e adolescentes) daquela cidade.
*Data: 04 de Fevereiro de 2013



6 - Batistério!: Texto relativo a construção do batistério e da plataforma para o local de cultos da Igreja
Batista de Vargem Bonita com a ajuda dos irmãos de São Roque de Minas/MG.
*Data: 15 de Setembro de 2009









5 - Viagem ao Cariri Parte Final - O Movimento Batista Regular: Texto final da trilogia relativo as nossas

impressões sobre a viagem que fizemos para a região do Cariri/CE em 2012 no qual falei sobre o que vimos, sentimos e aprendemos com as igrejas e irmãos Batistas Regulares dali. Uma viagem especial e inesquecível que se o Senhor permitir, sonhamos em realizar novamente. Os outros dois sobre a viagem podem ser conferidos aqui:
*Data: 27 de Julho de 2012

4 - Visita da Irmã Zuleide - Missionária em Moçambique - Africa: Em 2010 tivemos o privilégio de receber
em nossa casa e igreja em Vargem Bonita/MG a missionária Zuleide que trabalha em Moçambique na África. Amiga dos tempos de seminário, esta querida irmã pode dar o seu testemunho e conversar bastante sobre missões conosco e com os irmãos da igreja. Um tempo bem abençoado. Lembro que nessa época havia um perfil fake nas redes sociais que usava o nome da missionária para zombar dos crentes. Creio que alguns visitaram o blog pensando se tratar disso. Me alegra saber que conheceram uma missionária real que prega o verdadeiro evangelho de Cristo.
*Data: 11 de Maio de 2010

3 - Livro: "Através dos Portais do Esplendor" - Uma Linda História Missionária: Resenha do famoso e maravilhoso livro que relata a história dos missionários mortos no Equador na década de 50. Recém lançado no Brasil, foi um dos poucos livros que fiz questão de adquirir no lançamento devido ao seu valor. Um grande desafio missionário, emocionante e desafiador. Leia!
*Data: 05 de Novembro de 2014






2 - Olam - Crônicas de Luz e Sombras - Uma Excelente Fantasia Cristã escrita por um brasileiro: Uma
análise empolgada do livro cristão de fantasia escrito por um brasileiro que me cativou desde que conheci. Aqui dei um resumo da obra, alguns detalhes e impressões da leitura, além de algumas recomendações. Já li toda a trilogia e recomendo para todos aqueles que gostam de uma boa fantasia norteada por princípios e uma cosmovisão cristã. Realmente uma grande aventura.
*Observação: Até perto da virada de ano de 2017 para 2018 esta postagem ocupava o primeiro lugar, sendo ultrapassada nos últimos dias do ano pela mensagem de Natal que se encontra abaixo.
*Data: 11 de Junho de 2014

1 - Não há Lugar Para Jesus - Uma Reflexão de Natal: Uma mensagem bíblica sobre o verdadeiro significado do Natal que preguei e adaptei para o formato escrito. é uma reflexão sobre a triste realidade que se repete constantemente desde o primeiro Natal: A maioria das pessoas não tem lugar para Jesus em suas vidas, o rejeitam e querem vê-LO longe. Sempre bem visualizada, na época do último Natal, se tornou a mais visitada e lida do blog. Espero que tenha edificado os leitores e oro para que todos recebam Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, crendo Nele de todo o coração (João 1.12).
*Data: 18 de Dezembro de 2015

Consideração Finais: Das dez postagens mais visualizadas no blog ao longo destes dez anos, quatro são relativas a dicas e análises de livros, sendo que um deles tem um alcance maior por se tratar de uma obra de fantasia, duas são relacionadas a EBFs, programações que as igrejas sempre realizam (cada vez menos...) e, devido a isso, os responsáveis acabam procurando dicas, orientações, visuais e exemplos na internet (minha esposa e eu fazemos isso), uma é sobre batistério, algo relativo a quase todas as igrejas evangélicas e cujo título é bem genérico, outra sobre o Natal, data muito especial que atinge a quase todos os brasileiros, uma tem o nome que, inevitavelmente, se relaciona com um perfil fake famoso e, por último, uma delas é sobre a opinião do autor sobre a sua denominação numa determinada região do país. Enfim, nenhum dos dez textos mais lidos tem relação direta ao nosso ministério missionário aqui na Serra da Canastra/MG, que foi, e ainda é, o propósito principal do blog (divulgar notícias de nosso ministério aos mantenedores e companheiros de oração). Obviamente, não irei parar com as notícias, mas percebo que muitos estão procurando e lendo recomendações de bons livros, o que farei com maior frequência por aqui.

Espero que tenham gostado e que continuem acompanhando o blog e orando por nosso ministério.
Deus seja louvado!
Pr. Luiz Miguel
                    

2 comentários:

Resenhas Cristãs disse...

Legal o post. Achei que olam 3 íria ficar em primeiro lugar rs verdade, o pessoal se interessa mais por resenhas e indicações de bons livros cristaos :)

Luiz Miguel de Souza Gianeli disse...

Olha irmão Bruno, a de Olam 3 não está na lista por ser muito recente, entretanto, entre as mais novas, é uma das mais visualizadas e a da Olam 1 só não ficou em primeiro devido ao último Natal, muitos leram a meditação natalina, o que me deixou feliz. E sim, vamos continuar com resenhas de bons livros. Deus lhe abençoe irmão e obrigado pela participação!