quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Dica de livro: 40 Dias com Star Wars

Uma união inusitada com um resultado bem satisfatório. Assim posso resumir este livro de Eduardo Medeiros publicado pela Editora 100% Cristão.

Trata-se de um livro devocional que é o terceiro de uma série iniciada com "Devocional Pop" e seguida por "40 Dias com os Vingadores", o qual adquiri numa negociação direta com o autor, trocando por um exemplar de meu livro "Muito além dos videogames: Crônicas dos meus amigos".

Em 40 textos, o autor, que é doutor em historia medieval, teólogo e e pastor de jovens, usa elementos da saga Star Wars para ensinar princípios bíblicos e eternos, sempre apontando para Cristo e Sua Palavra.

Após uma introdução sobre a obra e a explicação de como utilizar elementos da cultura pop/nerd/geek como parábolas para ensinar aos jovens e adolescentes as verdades da Palavra de Deus e do Evangelho de Cristo.

Cada meditação trata de um personagem ou elemento do universo Star Wars, resumindo sua história e, em alguns deles, destacando algo de seu caráter ou acontecimentos marcantes em suas jornadas, sempre fazendo uma ponte com o evangelho ou princípios espirituais e fazendo uso de versículos bíblicos. Tudo feito com naturalidade e de forma bem prática. Ao fim de cada meditação é proposto um desafio ao leitor.

No final há um glossário com explicações sobre termos do universo Star Wars para ajudar o leitor que não é muito acostumado com a saga e uma linha do tempo incluindo os filmes, livros e histórias em quadrinhos.

Gostei bastante do livro pois, além de ser um excelente devocional, também é um material muito interessante sobre Star Wars, seus personagens e eventos, ajudando-nos a entender melhor alguns personagens, suas histórias, motivações e importância dentro do universo criado por George Lucas em 1977.

O livro possui 120 páginas, no formato 15x21, é todo colorido, muito bem ilustrado e agradável de ler. O único ponto negativo fica por conta do tamanho das letras que, em alguns capítulos, dificulta bastante a leitura.

Assim como tenho feito com meus livros sobre videogames, creio que este é um bom caminho para chegarmos nos jovens, adolescentes e adultos de nossa época com o evangelho de Cristo e a Palavra de Deus, quebrando barreiras e levando a mensagem eterna de salvação, o que Eduardo Medeiros tem feito muito bem.
*Segue o link da página do livro no SKOOB

Recomendo!

Pr. Luiz Miguel

Nenhum comentário: