sábado, 18 de janeiro de 2020

Dica de livro: Shekina: Um ministério de amor e de inclusão de pessoas com deficiência

meus filhos com nosso exemplar deste belo livro
Conclui a leitura deste pequeno e precioso livro "Shekiná: Um ministério de amor e de inclusão de pessoas com deficiência" que narra a vida da irmã Lídia Costa e o início do ministério com pessoas deficientes que ela realiza na Igreja Batista Esperança em São Paulo/SP.

O livro foi escrito por Leila Xavier e publicado pela editora Garimpo Editorial, tem 89 páginas e possui uma leitura leve, agradável, edificante e inspiradora.

Dividido em cinco capítulos que narram a trajetória da missionária Lídia Costa do seu nascimento ao ministério atual, a obra é concluída com depoimentos de várias pessoas envolvidas direta ou indiretamente no projeto, o que torna seu conteúdo ainda mais especial, real e vívido. Nesta parte, fotos dos entrevistados fazem parte do material e ver o testemunho do que Deus tem feito na vida dos deficientes, de seus familiares e dos voluntários é motivo de alegria, louvor e adoração. Uma bênção mesmo!


Tudo é muito desafiador e animador. É maravilhoso ver como Deus levanta pessoas para trabalhos tão sublimes e quantas necessidades existem dentro da obra de pregação do evangelho. Graças a Deus que, em Sua soberania e amor, chama e capacita irmãos e igrejas para trabalhos específicos, visando ajudar, amar, apoiar e pregar o evangelho para todas as pessoas.


Já conhecíamos o ministério Shekiná há vários anos e sempre admiramos e oramos por isso. Além disso, tivemos a oportunidade de ver um pouco do seu funcionamento nas visitas que fizemos a igreja Batista Esperança. Devido a isso, a leitura tornou-se ainda mais especial.
a autora Leila Xavier e a missionária Lídia Costa
Recomendo a leitura e agradeço a Deus pela vida da irmã Lídia e de todos os envolvidos no ministério Shekiná. Que seja o primeiro de muitos livros relacionados ao tema. Abaixo o link para quem quiser saber mais detalhes e adquirir a obra que custa apenas R$ 20,00 e a página do ministério no site da Igreja Batista Esperança:


Deus seja louvado!
Pr. Luiz Miguel

Nenhum comentário: