quarta-feira, 11 de maio de 2022

Dica de livro: "Conhecendo a Bíblia - estudo cronológico infantil" de Brigite Kepler

 

A dica literária de hoje é o livro de estudo bíblico cronológico "Conhecendo a Bíblia 1", excelente material para discipulado produzido pela irmã Brigite Kepler Rehn.

Já falamos aqui do primeiro livro da autora; "Histórias para apresentar com fantoches" e, desta vez, ela preparou uma material voltado às crianças, adolescentes e novos convertidos para ensinarmos a Bíblia de forma didática e cronológica, começando pelo livro de Gênesis.

O livro foi preparado no formato A4, ou seja, em tamanho grande, para facilitar o uso com os pequeninos. Tem 184 e 67 ilustrações, também feitas pela autora, que auxiliam na fixação do ensino.

Este precioso material pode ser encontrado no site da Editora Uiclap no link abaixo e, ao adquiri-lo, você apoia a irmã Brigite em seu projeto literário, na produção e impressão de novas e edificantes obras: 

CONHECENDO A BÍBLIA 1

Abaixo, deixo um vídeo que fiz sobre o livro, a sinopse e a ficha técninca da obra. Aproveitem!


SINOPSE:

Este Estudo Bíblico Cronológico foi escrito para crianças e adolescentes, mas também pode ser ministrado aos novos convertidos. Você não precisa ser uma professora ou professor de Escola Dominical para fazer um Estudo Bíblico com alguém. Você só precisa ter Cristo em sua vida…então vá até a casa daquela irmã nova na fé, e compartilhe este Estudo com ela. Isso vai até aproximar vocês duas. É tão bom ter alguém mais velho na fé do nosso lado, é encorajador.
Reunir para compartilhar a Palavra de Deus, é a maneira mais doce que Deus nos deu de mostrar amor para as pessoas. Deus prometeu que se duas ou mais pessoas se reunissem em Seu Nome, Ele estaria presente.

O livro está dividido em duas partes. São dois livros em um só livro. Primeira parte do Livro é (CONTEÚDO) onde você vai encontrar as lições, a segunda parte são dos os 67 visuais. Cada página é um visual. Um verdadeiro livro de colorir (COLORINDO A HISTÓRIA).
Lembrando que se você quiser usar os visuais para fazer cópias e dar para as crianças pintar, tente não colorir no Livro. Tire cópias das páginas que vai apresentar e aí sim você pode colorir essas páginas. Assim você preserva o Livro para usar sempre de novo.
Mandei imprimir o Livro em tamanho grande (formato A4). Acredito que isso vá facilitar na hora de estudar as lições e até mesmo na hora de repassar para as crianças e mostrar os visuais.
O Livro tem 184 páginas, 20 Lições e 67 visuais (um visual por página) no tamanho A4. O verso de cada visual está em branco para que você possa pintar com canetinhas ou tinta se quiser. Caso pintar com tinta coloque um papelão atrás da folha para proteger o próximo desenho. Mas a maneira que o Livro foi impresso vai facilitar até mesmo para o professor colorir as páginas, se assim quiser, sem que isso não manche o próximo visual.
Em cada lição você vai encontrar o número do visual à ser utilizado. No final do Livro eles estarão todos ali em sequência numérica.

Deus abençoe você,
Brigite Kepler Rehn

ISBN – 978-65-00-38214-3
copyright registrado na Câmara Brasileira do Livro

_____


FICHA TÉCNICA:


PESO0.474012 kg
DIMENSÕES21 × 29.7 × 1.02 cm
EDITORA

Nº PÁGINAS

184

TAMANHO

CAPA

Fosco, COM orelha

IMPRESSÃO

Preto e Branco (Papel Offset)

FAIXA ETÁRIA RECOMENDADA

9 a 12 anos (3a série a 6a série)

DATA DA PUBLICAÇÃO

08/02/2022

AUTOR(A)

ILUSTRADOR(A)

REVISOR(A)

OUTROS COLABORADORES




Nenhum comentário: